GERAL

Proibidos de usar shorts no calor, alunos vestem saias em protesto

Adolescentes querem direito de usar peça mais leve em meio às altas temperaturas.

Publicado em 23/07/2021 às 14:43Atualizado em 19/12/2022 às 02:43
Compartilhar

Na Inglaterra, cerca de 12 adolescentes de uma escola de ensino fundamental contestaram a política de uniformes da instituição ao usarem saias em protesto contra uma proibição de usarem shorts nas aulas. O caso ocorreu na quarta-feira (20), quando os alunos do 10º ano da Poltair School, em Cornwall, foram advertidos por utilizarem o vestuário mesmo com temperaturas acima de 30ºC. Os alunos afirma que a política é "desatualizada".

O líder do movimento é Adrian Copp, 15 anos, que deu a ideia de ele e dos colegas, não apenas os meninos, tenham direito à shorts, mas também as meninas, que são obrigadas a usar saias.

Professores apoiaram o ato e alunos do 8º ano aplaudiram, contou Adrian, ao jornal Daily Mail UK. De acordo com o adolescente, a escola não determina, no regulamento de uniformes, qual é o gênero que pode utilizar saias. No entanto, a diretoria penalizou os alunos ao notar a "irregularidade", uma decisão que logo foi revogada.

Segundo Adrian, ele e os colegas foram retirados das aulas e banidos da socialização por 24 horas, mas, no fim, foram dispensados porque não conseguiram encontrar nada para os culpar, afinal, nenhuma regra foi quebrada. Adrian e os colegas planejam continuar a usar a peça, até que haja mudanças na política.

A mãe do garoto, Donna, diz que a discussão sobre o uso de shorts dura muito tempo e que a regra não valia para os outros anos de ensino. Por este motivo, ela apoiou totalmente o plano de Adrian.

A escola foi contatada pelo Daily Mail UK, mas não comentou o assunto.

Na segunda-feira (20/7), a Agência de Saúde Pública da Inglaterra emitiu um alerta para a população para que fiquem longe da exposição ao sol entre as 11h e as 15h, a fim de evitar queimaduras e exaustão.

*Com informações do Estado de Minas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por