GERAL

PMMG abre concurso com 1.884 vagas; Zema anuncia concurso para o Corpo de Bombeiros

O anúncio foi feito na última segunda-feira (7) através de um live nas redes sociais da Polícia Militar

Publicado em 08/06/2021 às 14:18Atualizado em 18/12/2022 às 13:45
Compartilhar

Foi anunciado na última segunda-feira (7) um novo concurso com vagas para a Polícia Militar. De acordo com o coronel e comandante da corporação, Rodrigo Sousa, os editais devem ser divulgados em breve.  

Serão disputadas 1.884, destas 1.650 serão para soldados, 120 para o curso de formação de oficiais, 30 para médicos em diversas especialidades e 84 especialistas nas áreas de saúde, armeiros e cargos de formação técnica. Para concorrer às vagas de soldado, é necessário curso superior em qualquer área, ter idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60.

Das 1.884 vagas disponibilizadas, é previsto que 920 vagas sejam preenchidas no interior do estado. Na 5ª Região da Polícia Militar, com sede em Uberaba, serão disponibilizadas 60 vagas para soldados que iniciam o curso no começo de 2022.

De acordo com o último edital da Polícia Militar, divulgado em 2018, a remuneração inicial é de R$ 3.278,74.  As exigências e remunerações dos outros cargos devem ser confirmadas em breve.

MAIS CONCURSOS

Após o anúncio da abertura de edital para recomposição de pessoal da Polícia Militar, o governador Romeu Zema (Novo) informa que a próxima corporação a abrir concurso público é o Corpo de Bombeiros. Em entrevista à Rádio Itatiaia da capital Belo Horizonte, o chefe do Executivo lembrou a situação financeira do Estado e disse que aumentar a folha de pagamento agora não seria saudável. Contudo, o governador revelou que a recomposição de pessoal das forças de segurança precisa ser feita e disse que o próximo concurso a ser aberto no estado deve contemplar mais militares para o Corpo de Bombeiros. 

“Nós temos um estado que não consegue pagar a folha de pagamento em dia. Terminamos de pagar o décimo terceiro salário tem 50 dias e nós já estamos em meados do ano, contratar mais pessoas significa uma medida que não faria sentido. Mas nós sabemos que não podemos ter uma redução além de determinado patamar de profissionais da segurança. Então, já temos o [anuncio] concurso da Polícia Militar e vamos ter agora um concurso dos bombeiros. Vamos fazendo cada um a seu tempo, porque a nossa limitação financeira é muito grande", afirma Zema, confirmando que a previsão é que a publicação do edital aconteça daqui a 90 a 120 dias. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por