JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 15 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Canadá abre vagas para profissionais brasileiros

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

07/06/2021 - 16:32:16.

O Canadá está aberto à recepção de imigrantes que desejam trabalhar no país. Para aqueles com formação profissional, as oportunidades são amplas. Porém, é preciso se informar a respeito de como as contratações acontecem.  

Uma das formas mais comuns de captação de trabalhadores é por meio de empresas canadenses. Elas costumam contratar os profissionais interessados em trabalhar no país, permitindo, assim, que a pessoa chegue ao Canadá com o emprego garantido. Há ainda a possibilidade de realizar um intercâmbio de estudos e, uma vez que você esteja no país frequentando um curso, fica mais fácil conseguir o visto de trabalho. Toda essa simplificação no processo de contratação de estrangeiros tem uma explicação. 

O Canadá é um país extenso, demandando bastante mão de obra, no entanto, não é tão populoso a ponto de preencher as vagas existentes no mercado. 

Entre as profissões com mais oportunidades estão as de motorista, soldador, recepcionista, representante de vendas, desenvolvedor web, engenheiro eletrônico, contador e enfermeiro. 

 Para aqueles que estejam interessados em trabalhar no Canadá, outro facilitador é o eTA, uma autorização eletrônica de viagem. O eTA é solicitado virtualmente em https://eta-canadavisa.com.br/, sem que você precise sair de sua casa. Basta ter um passaporte válido, um endereço de e-mail e um cartão de crédito ou débito. O recurso funciona para as situações em que o estrangeiro planeje chegar ao Canadá por transporte aéreo. A exigência a respeito do cartão de crédito ou débito se refere ao pagamento de uma taxa, atualmente custando em torno de 7 dólares canadenses. 

O imigrante preencherá um formulário e a resposta sobre a liberação de sua estadia no Canadá será enviada rapidamente, em até 72 horas. Há casos em que é necessário acrescentar mais algum documento ou detalhar melhor alguma informação fornecida, e se isto acontecer, o estrangeiro será notificado o quanto antes, a fim de que o processo não se torne burocrático e extenso. O ideal é não deixar a solicitação do eTA para a última hora, uma vez que sem um visto o imigrante não conseguirá entrar no país. Também não é permitido iniciar o processo de obtenção da autorização quando o estrangeiro já estiver no Canadá.  

Assim que o eTA é regularizado, ele terá validade de 5 anos. Durante esse período, é possível ir ao Canadá quantas vezes desejar, permanecendo por até 6 meses em cada uma das viagens ao país. A permissão está atrelada ao passaporte do imigrante, o que significa que se o passaporte perder a validade, será necessário regularizar o documento e solicitar um novo eTA. 

Existem situações que podem impedir o estrangeiro de conseguir a autorização eletrônica. Uma delas é o imigrante possuir ficha criminal referente a um crime grave. Passaportes que estão próximos do vencimento também são empecilhos. O ideal é regularizar o documento e só depois solicitar o eTA. Por fim, se durante o processo de obtenção da permissão, houver o pedido de documentos extras e os mesmos não forem apresentados dentro do prazo estabelecido, o imigrante também terá o visto eletrônico negado. 

Saiba mais motivos para visitar o Canadá aqui http://www.qualviagem.com.br/porque-voce-deve-conhecer-o-canada-na-sua-proxima-viagem/

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia