JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 10 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

App de mobilidade urbana irá destinar parte da arrecadação para o Hélio Angotti

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

07/04/2021 - 00:00:00.

O aplicativo de mobilidade urbana Helper, recém lançado em Uberaba, vai destinar parte da sua arrecadação para o hospital Hélio Angotti. A instituição é referência no tratamento a pacientes de câncer de Uberaba e outras 59 cidades mineiras.

Segundo Lariton Marcos, gestor do aplicativo, o Helper funciona da seguinte maneira: o motorista cadastrado adquire créditos que permite que ele faça as corridas. Cada crédito tem valor de R$ 1,50 que serão destinados ao hospital Hélio Angotti, descontados os custos de manutenção do aplicativo que chegam a 35%. Esses valores são como um reforço nas ações que visam a diminuição do déficit mensal da instituição que é em média de R$ 900 mil.
 
“Decidimos começar por Uberaba e pelo Hélio Angotti depois de conhecer a instituição e as ações desenvolvidas aqui. O slogan do Helper é “Movidos pela paixão de ajudar” e esperamos isso mesmo, que a população abrace esta causa como nós estamos abraçando", afirmou Lariton.
 
A diretoria do hospital e a Rede de Proteção Social, departamento responsável pela captação de recursos para a instituição, receberam com alegria a iniciativa. O diretor executivo Fernando Nunes, acredita que a adesão ao aplicativo será grande. “Hoje em dia muitas pessoas usam aplicativos para se locomover. E sabendo que poderá ajudar uma causa social como o atendimento de pessoas com câncer, será um estímulo a mais. Agradecemos por esta ajuda para nosso hospital que tanto precisa”, afirma Fernando.
 
Para o coordenador da Rede de Proteção, Luciano Ferreira, iniciativas como esta se fazem necessárias visto que o Hélio Angotti precisa, de alguma maneira, reduzir o déficit mensal, provocado pela defasagem da tabela SUS – Sistema Único de Saúde. “Somente sanando parte desse déficit é que podemos cumprir com o compromisso de atender e tratar os pacientes oncológicos. E o Helper aparece como uma possibilidade muito boa, as pessoas não vão pagar mais por optar por este aplicativo e ainda beneficiar o hospital”, ressalta Luciano.
 
Para baixar o Helper basta acessar a loja de aplicativos do seu celular e procurar por Helper Passageiro. É gratuito.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia