GERAL

Gêmeas idênticas de Araxá são as primeiras no mundo a passarem por cirurgia de redesignação sexual

Publicado em 24/02/2021 às 21:33Atualizado em 18/12/2022 às 12:23
Compartilhar

Fotos/Reprodução

Gêmeas idênticas realizaram o sonho de passar pela cirurgia de redesignação sexual. As garotas nasceram em Araxá, mas cresceram em Tapira. A operação ocorreu em um hospital de Blumenau (SC) e foi a primeira vez na história que gêmeas passaram pela cirurgia. Mayla Phoebe Rezende e Sofia Albuquerck Ferreira têm 19 anos. 

Segundo informações da equipe médica do hospital catarinense, a realização desse tipo de cirurgia em gêmeas idênticas é inédita.  As mineiras iniciaram o processo de transição com hormônios por volta dos 15 anos. Mayla passou pelo procedimento no último dia 10 de fevereiro e Sofia no dia seguinte. 

Mayla se pronunciou sobre a questão através das redes sociais. “Sou técnica em enfermagem e atualmente curso medicina em Buenos Aires, enquanto ela estuda engenharia civil. Sempre fizemos tudo juntas e realizamos recentemente o nosso grande sonh fazer a cirurgia de redesignação sexual”.

Mayla disse ainda que ela e Sofia se sentem privilegiadas e querem que isso chame atenção das pessoas para que a cirurgia se torne mais acessível no sistema público e na rede privada.Para viabilizar a operação, a família das araxaenses precisou vender um imóvel. “Meus pais sempre entenderam e nos apoiaram. Nós somos mulheres, mas nascemos no corpo errado. Agora estamos livres”, celebrou Mayla.

“Desde pequenas, quando soubemos que se tratava de um órgão do sexo masculino, não queríamos tê-lo em nosso corpo. Quando eu o via, sentia que não era meu. Sofremos muito por causa da nossa escolha", desabafou a jovem. “Mas me sinto realizada, liberta. Foi tudo com a permissão de Deus, desde os meus três anos de idade eu peço para Deus me transformar em uma menina e creio que ele nos abençoou até aqui”, complementou. 

*Com informações Estado de Minas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por