GERAL

Sebrae Minas e AMM realizam webinar com novos prefeitos empreendedores

Encontro busca estimular a melhoria do ambiente de negócios e contribuir para a sustentabilidade econômica das regiões

Publicado em 27/01/2021 às 08:38Atualizado em 18/12/2022 às 12:11
Compartilhar

O gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo, William Rodrigues de Brito (Foto/Divulgação)

O Sebrae Minas, em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM), irá realizar, no dia 28 de janeiro, a partir das 10h, o webinar “Sebrae para Prefeitos Empreendedores – Gerando impactos positivos para o desenvolvimento do seu município”. A ação integra o projeto Desenvolve Minas Gerais, lançado em agosto do ano passado. O encontro tem o objetivo de apresentar o Sebrae como parceiro dos municípios para construção de políticas públicas de desenvolvimento econômico e de melhoria do ambiente de negócios.

Para o gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo, William Rodrigues de Brito, este é um momento estratégico para abordar os temas incluídos na programação, uma vez que os novos gestores municipais iniciaram há pouco seus mandatos. Ele explica que a intenção é auxiliar todos os atores de um município a adotarem medidas que favoreçam os pequenos negócios e a sustentabilidade econômica local. “A ideia é capacitar gestores, servidores, empresários e comerciantes e oferecer suporte técnico para alavancar o desenvolvimento regional”, pontua.

Nos encontros, os gestores públicos poderão conhecer as ações do Guia do Prefeito Empreendedor, material elaborado pelo Sebrae Minas; as soluções do programa Cidade Empreendedora do Sebrae, assim como instrumentos de gestão e governança. A transmissão será pelo canal do Youtube do Associação Mineira de Municípios (AMM). O público-alvo são prefeitos, vice-prefeitos, secretários de desenvolvimento, vereadores, presidentes de câmaras municipais e demais lideranças e gestores locais.

Convênio

O convênio entre o Sebrae Minas e a AMM foi celebrado durante o Delta Fórum – Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios, realizado em 2019, em Belo Horizonte.

O projeto visa a incentivar a adoção de estratégias para o desenvolvimento local, proporcionando condições favoráveis de sobrevivência aos pequenos negócios e fonte de trabalho e renda para milhões de pessoas nos 853 municípios mineiros. “Para isso, é preciso mobilizar poder público, iniciativa privada e terceiro setor. E essa parceria está justamente nos permitindo chegar a um objetivo comum, que é dar suporte aos municípios na geração de desenvolvimento econômico como um todo”, observa William Brito.

Serviç

AMM e Sebrae para Prefeitos Empreendedores – Gerando impactos positivos para o desenvolvimento do seu município

Data: 28 de janeiro

A transmissão será realizada pelo canal do YouTube AMM/TV Minas

Programaçã

10h – Abertura

Carlos Melles – presidente do Sebrae Nacional

João Cruz – diretor-técnico do Sebrae Minas

Julvan Lacerda – presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Moema

10h30 – Painel – A importância de ser afiliado – Serviços, vantagens, cursos, eventos e conquistas municipalistas

11h – Painel - Desenvolvimento Econômico Local – Alessandro Chaves – gerente da Unidade de Articulação para Desenvolvimento Econômico do Sebrae Minas

Instrumentos de Gestão e Indicadores de Desenvolvimento – Felipe Melo – gerente da Unidade de Inteligência Empresarial do Sebrae Minas

Governança e Planos de Desenvolvimento – William Rodrigues de Brito – gerente da Regional Triângulo do Sebrae Minas

12h – Encerramento

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por