GERAL

Propostas para valorização do turismo pós-pandemia em Ouro Preto são apresentadas

Publicado em 17/01/2021 às 17:13Atualizado em 18/12/2022 às 11:52
Compartilhar

Foto/Reprodução

O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira, apresentou ao prefeito Angelo Oswaldo de Ouro Preto projetos para promover o turismo cultural de Minas e que trazem a cidade como parte fundamental dessa estratégia. “O secretário traz as possibilidades de uma grande parceria que vamos consolidar já com alguns projetos definidos”, explica Angelo Oswaldo.

“70% do turismo em Minas Gerais é um turismo cultural e Ouro Preto é o maior destino, segundo as pesquisas do Estado de Minas Gerais, e tem uma importância cultural que transcende o estado, o país e o mundo”, afirmou Leônidas. 

A iluminação foi uma das pautas, através do projeto Luz no Patrimônio, que prevê a requalificação da iluminação de atrativos, como praças e igrejas. “Estamos com as conversas muito adiantadas com a iniciativa privada. Acredito que neste ano já poderemos realizar a iluminação dos patrimônios”, declarou Leônidas. Também está em estudo um projeto para cabeamento subterrâneo de ruas do Centro Histórico.

Foram apresentadas ainda iniciativas de parcerias com empresas privadas para auxiliar no desenvolvimento e implantação desses projetos, tanto em relação ao transporte intermunicipal, como valorização das corporações musicais e incentivos para a cultura popular. 

*Com informações Portal Uai

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por