GERAL

Sebrae Minas abre inscrições para programa voltado à inovação no Triângulo Mineiro

Empresas receberão orientações gratuitas dos Agentes Locais de Inovação

Publicado em 15/01/2021 às 10:16Atualizado em 18/12/2022 às 11:46
Compartilhar

Estão abertas as inscrições para o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI). O projeto visa aumentar a produtividade dos pequenos negócios por meio da inovação. Serão atendidas 2.200 micro e pequenas empresas no Triângulo Mineiro. As inscrições podem ser realizadas no Portal do Sebrae.

“Para que as empresas consigam implementar estratégias de inovação em seus processos é realizado um acompanhamento orientativo, proativo e personalizado, feito pelo Agente Local de Inovação, sem custo para o empresário, 100% subsidiado pelo Sebrae”, explica o analista do Sebrae Minas Fabiano Alves.

ALI

O objetivo do projeto é permitir que, por meio do mapeamento dos problemas e com as orientações oferecidas pelos agentes, os empresários implementem mudanças que impactem diretamente na inovação dos pequenos negócios. O público-alvo do ALI são empresários dos setores de indústria, comércio e serviço que faturem até R$ 4,8 milhões ao ano.

O ALI é composto por cinco ciclos de quatro meses, que têm início em março de 2021 e encerramento em novembro de 2022. A expectativa é de que, até 2022, cerca de 12 mil Micro e Pequenas Empresas (MPEs), em todo o estado, sejam visitadas pelos Agentes Locais de Inovação.

O Programa Agentes Locais de Inovação é uma iniciativa do Sebrae e integra o Programa Brasil Mais – uma parceria entre o Ministério da Economia (ME), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O foco é aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por