GERAL

Pelo menos duas pessoas morrem em Capitólio após cabeça d´água na cachoeira da Capivara

Publicado em 02/01/2021 às 20:31Atualizado em 19/12/2022 às 05:21
Compartilhar

Cachoeira da Capivara, em Capitólio

Corpo de Bombeiros esteve em Capitólio, na região sul de Minas Gerais, na tarde deste sábado (2) após cabeça d'água. Segundo informou a corporação, pelo menos 15 pessoas foram atingidas pela força da água por volta de 14h20. Delas, ao menos duas morreram. O fato aconteceu na região conhecida como Cascatinha.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis pessoas foram socorridas com vida, duas morreram afogadas e uma permanece desaparecida. 

Segundo informações da Defesa Civil de Minas Gerais, a cabeça d'água se formou devido às fortes chuvas na parte superior do rio Capivara, no Eco Parque de Capitólio. A cabeça d'água, ou seja, o aumento repentino do volume de água causado pela chuva, surpreendeu os banhistas na cachoeira. 

Três vítimas ficaram ilhadas na margem da cachoeira, perto da queda d'água, porém em segurança. Outras três ficaram ilhadas em uma pedra no curso d'água, sendo que uma delas teve uma fratura exposta. As seis foram socorridas.

Outras três vítimas foram arrastadas e caíram no lago de Furnas, duas pessoas morreram afogadas e uma outra ainda está desaparecida. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por