GERAL

Polícia Civil intima William Bonner e Renata Vasconcellos por desobediência a decisão judicial

Publicado em 04/12/2020 às 15:29Atualizado em 18/12/2022 às 11:13
Compartilhar

Foto/Reprodução

 

A Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro intimou os apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos, a depor por suposto crime de desobediência a decisão judicial com relação a publicações que envolvem a investigação das “rachadinhas” no gabinete de Flávio Bolsonaro, o chamado Caso Queiroz.

No dia 3 de setembro, a emissora Globo foi proibida judicialmente de publicar informações sigilosas sobre o caso. A decisão foi da juíza Cristina Feijó, que atendeu a pedido feito pelos advogados do senador Flávio Bolsonaro. O trâmite envolve o senador e o ex-assessor dele, Flávio Queiroz.

Os mandados de intimação feitos pelo delegado Pablo Dacosta Sartori foram emitidos na tarde de quarta-feira, 2, e ordenam o comparecimento dos apresentadores à sede da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DCRI), no bairro de Benfica, zona norte do Rio, na próxima quarta-feira, dia 9.

Caso os jornalistas deixem de comparecer sem justificativa, incorrerão em “crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal”.

A Globo afirmou que a decisão judicial é um cerceamento à liberdade de informar, uma vez que a investigação é de interesse de toda a sociedade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por