GERAL

Fluxo do aeroporto de Confins em BH deve aumentar 20% em dezembro; confira destinos

Publicado em 30/11/2020 às 18:39Atualizado em 18/12/2022 às 11:02
Compartilhar

Foto/BH Airport/Divulgação

Após um ano difícil, muitas pessoas pretendem viajar em dezembro, mesmo com a pandemia. O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, deve ter um aumento de fluxo de 20%, isso tanto de passageiros quanto de aeronaves.  

Dados divulgados pela BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, apontam que são esperadas 600 mil pessoas no terminal ao longo do mês e o número de voos deverá chegar a 5,2 mil. Esse volume representa uma retomada de cerca de 70% das operações em relação a fevereiro deste ano.  

Antes da pandemia, cerca de 30 mil pessoas circulavam diariamente pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e em torno de 300 voos eram operados por dia entre pousos e decolagens. Eram oferecidos voos para 45 destinos, sendo cinco internacionais (Orlando, Fort Lauderdale, Buenos Aires, Panamá e Portugal).  

A BH Airport destacou que são colocadas em prática todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac) para que as pessoas se sintam seguras para circular pelo aeroporto, bem como para voar. Há recipientes de álcool em gel em todo o aeroporto, barreiras de proteção nos locais de atendimento aos usuários e adesivos informativos para piso, assentos, banheiros e elevadores.

Destinos

Em dezembro, há a estreia das operações regulares da Azul Conecta, de dia 17 até o fim de janeiro, o aeroporto contará com nove voos semanais que ligarão, de maneira inédita, Belo Horizonte a Búzios (RJ) e sete voos semanais com ligação a Guarapari (ES), destinos muito procurados pelos mineiros durante o verão.  

Também serão adicionadas seis cidades às operações, chegando a um total de 36 destinos atendidos. A ligação para Cabo Frio, no Rio de Janeiro, começa a partir do dia 14, com 14 voos semanais. Ainda haverá ligações adicionais para Foz do Iguaçu (PR) e João Pessoa (PB), que terão um voo semanal a partir do dia 19. 

Para completar, em 6 de dezembro, haverá o retorno do voo internacional da Copa para o Panamá, com operações a serem realizadas três vezes por semana. Outra novidade prevista para dezembro são os voos extras da Gol para Fortaleza e Porto Seguro, entre o dia 18 e o fim de janeiro, com sete voos semanais para cada destino.

A esses novos destinos se somam outros 30 que já estavam em operaçã Jericoacoara (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Teixeira de Freitas (BA), Ribeirão Preto (SP), Florianópolis (SC), Vitória da Conquista (BA) , Barreiras (BA), Carajás (PA), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Montes Claros (MG), Santos Dumont (RJ), São Luiz (MA), Uberlândia (MG), Campinas (SP), Vitoria (VIX), Belém (PA), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Salvador (BA) e o internacional da Tap para Lisboa (Portugal).  

*Com informações Estado de Minas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por