GERAL

Após derrota de Trump, Governador Valadares ganha outdoor provocativo: "Tchau, querido!"

Peça é resposta de um democrata para o antigo outdoor que ostentava apoio à Donald Trump

Publicado em 24/11/2020 às 20:06Atualizado em 18/12/2022 às 10:53
Compartilhar

Foto/Tim Filho/Especial para o EM

A cidade mineira de Governador Valadares segue engajada na política dos Estados Unidos. Após viralizar na internet com um outdoor apoiando Donald Trump, o município recebeu agora um provocativo outdoor ilustrado com o ex-presidente e um “Tchau, querido!”.  A peça fica na rua Sete de Setembro e foi instalada em uma placa que fica ao lado da outra, que, há pouco mais de um mês, destacava uma foto de Donald Trump, confiante, acenando aos valadarenses. O cenário mudou, Trump perdeu as eleições para o democrata Joe Biden, e em Governador Valadares ele aparece de saída, perto da bandeira americana, salpicada de estrelas.

O outdoor é uma resposta dos imigrantes mineiros que estão nos EUA. Rogério Brasil, de 60 anos, é um valadarense que mora nos Estados Unidos há 22 anos e partiu dele a ideia de instalar o outdoor do adeus. Em entrevista ao Estado de Minas, ele explicou que a vitória de Biden foi uma chama de esperança.  “Acabou o pesadelo para o imigrante que vive por aqui, trabalha duro, paga seus impostos, gera riqueza para o país e vinha sendo perseguido pela administração Trump”.

“A festa foi discreta, porque a grande maioria não tem documentos e não pode se expor. A eleição de Biden é uma esperança para todos e irá resgatar a longa espera por uma reforma migratória. A obrigação de nós brasileiros, documentados, é lutar para que todos tenham essa oportunidade. O outdoor com o ‘Tchau, querido!’ foi uma maneira de dizermos que estamos nesta luta”, contou. 

O outdoor do “Tchau, querido!’ também chegou aos olhos de quem mandou instalar o antigo. Edson Delana se posicionou e disse que se fosse ao contrário não teria mandado fazer uma peça com Biden. “O meu outdoor mostrava quem é Donald Trump. Eu jamais faria algo pra menosprezar alguém. Se o Trump ganhasse, eu não faria um outdoor menosprezando o outro candidato, que não vale nada pra mim. Mas se eles fizeram, deixa fazer”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por