GERAL

Pensando em viajar? Passagens aéreas podem abaixar até 75% na Black Friday

Publicado em 23/11/2020 às 18:40Atualizado em 19/12/2022 às 05:50
Compartilhar

Essa sexta-feira é a famosa Black Friday, a data das promoções também deve englobar as passagens aéreas. Espera-se que a transmissão da doença esteja controlada daqui alguns meses, então para quem está planejando a viagem em uma data posterior, a compra das passagens durante a Black Friday pode ser uma ótima opção.  

O setor do turismo foi bruscamente afetado pela pandemia e a expectativa é de que as promoções da Black Friday ajudem a alavancar as vendas e manter os empregos no turismo nacional e internacional. 

Conforme o site TurismoCity, os preços das passagens aéreas e dos demais serviços ligados ao turismo caem, em média, 30% durante a Black Friday. Mas algumas companhias lançam ofertas mais atraentes para se destacarem da concorrência. Na última Black Friday, a queda nos preços de passagens aéreas chegou a 75%. Como o setor está tentando se reerguer, a previsão é que as companhias aéreas e agências de viagem apliquem preços mais baixos.

Confira dicas para aproveitar a Black Friday

1.Planeje-se 

Planeje o destino, o seu orçamento, a data aproximada da viagem e, principalmente, os preços dos serviços. Isso porque os valores das passagens aéreas variam muito de companhia para companhia. 

2.Cadastre-se em sites de alerta de preços

Outra dica de especialistas em viagens é cadastrar-se em sites de alerta de preços e esperar as notificações. Isso porque há muitos sites com essa funcionalidade. Assim, quando a viagem estiver mais barata você será informado. Entre os sites que oferecem esse serviço estão o Kayak e o Skyscanner.

3.Seja flexível  

Muitas vezes, quando queremos viajar em determinada data, as passagens são mais caras. Mas se tivermos flexibilidade para antecipar ou adiar a partida em dois ou três dias, o preço já fica bem mais convidativo. O ideal, conforme especialistas, é comprar as passagens áreas com até 150 dias de antecedência (em viagens internacionais) e de até 60 dias (em voos nacionais). 

4.Use as low cost 

As low cost são companhias aéreas menos conhecidas e que oferecem taxas até 65% mais baratas que as empresas mais famosas. Além disso, elas não fazem distinção de classe nos serviços, barateando ainda mais a passagem. No dia a dia, os preços das passagens já são baixos, com tendência a ficarem ainda mais compensadores na Black Friday. 

5.Aproveite as promoções 

Muitas e muitas empresas baixam os preços antes da Black Friday, no dia 27 de novembro. No entanto, se você está pesquisando os preços agora e viu uma oferta atraente, aproveite para fazer a compra. Afinal, é melhor não deixar a oportunidade passar. 

6.Fique de olho para garantir viagens mais curtas 

O setor de turismo acredita que começar a recuperação pelas viagens mais curtas é uma decisão acertada, pois as pessoas ainda estão receosas com o novo coronavírus. Por isso, apostar em viagens curtas, de apenas um final de semana e em destinos mais próximos é uma boa pedida. Nesse sentido, fique de olho nas promoções da Black Friday. 

Entre os sites de compras que auxiliam na hora de encontrar os menores preços estã Decolar, 123 milhas, Viajanet, Submarino Viagens, Kayak, e-Destinos, Skyscanner e Almundo. 

*Com informações Estado de Minas 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por