GERAL

Backer relança cerveja dez meses após casos de intoxicação

Publicado em 19/10/2020 às 15:59Atualizado em 18/12/2022 às 10:24
Compartilhar

O restaurante da Backer, anexo à fábrica, em Belo Horizonte, reabriu as portas no ultimo sábado (17), com o relançamento dos rótulos da cerveja da empresa e, também, engarrafados no formato chopp. A produção e comercialização, só é possível por ocorrer na Germânia, cervejaria parceira situada em Vinhedo, no interior de São Paulo.

Familiares de parte das 26 vítimas – 10 delas mortas e outras 16 com sequelas graves – ficarão indignados com o formato de um suposto evento de reabertura ocorrido no fim de semana. Segundo eles, a festa, para convidados “VIP”, teria sido gratuita, com bebida e comida à vontade.

O advogado de parte das vítimas, reforça a decisão do Ministério da Agricultura de proibir a reabertura da fábrica da Backer, bem como a comercialização de todo e qualquer produto feito no local. Ele chama a atenção para o fato de a empresa ter de arcar com suas responsabilidades legais – indenizações das mortes, tratamentos das vítimas com sequelas sérias e em dificuldades, acordos por meio da câmara de conciliação criada por ela própria e, até o momento, com baixo índice de resolutividade – sem revanchismos.

*Com infortmações O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por