JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 22 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

DC Comics apresenta Yara Flor, heroína brasileira

16/10/2020 - 16:21:17. Última atualização: 16/10/2020 - 16:22:23.


Foto/Divulgação/DC

A DC Comics tem uma nova super heroína e ela é brasileira! Yara Flor foi apresentada nesta quinta-feira (15). A proposta é que ela seja uma espécie de Mulher-Maravilha tupiniquim.

O editor do grupo de Superman, Jamie S. Rich, em entrevista ao site IGN, explicou que ela é brasileira, contudo é uma imigrante dos Estado Unidos. Ainda segundo Rich, Yara vai ser o oposto da heroína original, Diana Prince.

"Apesar da gente ver ela atualmente ativa como a Mulher-Maravilha, eventualmente vamos descobrir sua origem - parcialmente com ela entendendo o que isso significa, de onde ela é, por que ela é isso, como ela se relaciona com Diana e com as outras amazonas."

Yara vai fazer parte do próximo grande evento da editora nos quadrinhos. "Future State" começa em janeiro de 2021 nos gibis da DC e deve durar dois meses, misturando personagens clássicos e novos.

Com isso, a maior parte das séries regulares de HQs vai ser substituída por edições especiais focadas no evento. Entre elas está "Future State: Wonder Woman", que vai ter Yara como protagonista.

Mesmo assim, a Mulher-Maravilha original, Diana Prince, continuará existindo em outras publicações.

"Diana Prince é uma deusa, então ela sempre está um pouco acima de nós. Esta é uma chance de meio que voltar a uma das raízes antigas da Mulher-Maravilha, na qual Diana tentava ser uma humana e aprender como ser humana. Agora vamos na direção oposta - como uma humana aprende a ser uma deusa?", questiona Rich.

 

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia