GERAL

5 destinos brasileiros para curtir sem aglomeração

Com a pandemia de coronavírus, lugares isolados são tendência para aproveitar feriados e as férias sem estresse

Gisele Barcelos
Publicado em 12/10/2020 às 11:20Atualizado em 18/12/2022 às 10:13
Compartilhar

O turismo já passa por reaberturas, e, apesar de o número de novos casos de coronavírus no Brasil ainda ser alto, há uma grande demanda de viagens para este ano. A grande dúvida é descobrir lugares para um bom descanso, mas que não estejam lotados nos feriados prolongados e no período das férias.

O grande problema é que muita gente acaba pensando sempre nos mesmos destinos. Com isso, acaba acontecendo o que vimos no feriado de 7 de setembr aglomerações vistas das praias do Sudeste a pontos distantes dos grandes centros, como Jericoacoara, no litoral do Ceará, e a Chapada dos Veadeiros, em Goiás. 

No entanto, o Brasil com mais de 8,5 milhões de quilômetros quadrados de extensão permite sim viajar nos próximos feriados sem encarar lugares lotados em meio à pandemia de Covid-19. Em geral, uma boa ideia é investir em lugares menores e pacatos, com cidades de montanha com hospedagem em chalés; praias de acesso complicado ou mais rústicas e sem muvuca de barracas; destinos de natureza sem obrigatoriedade de passeios em grupo.

Lugares desse tipo rendem viagens seguras e livres de stress deste momento da pandemia. Confira 5 lugares que oferecem boas experiências para quem quiser aproveitar um destino sem aglomeraçã

Boipeba, Bahia

Chegar às paradisíacas praias de Boipeba pode não estar entre as tarefas mais simples, mas vale cada minuto do trajeto. Por lá não chegam carros. Barco e avião serão os meios de transporte para alcançar a Ilha de Boipeba. Porém, é o destino certo para os viajantes que buscam sossego, praias desertas e um destino para relaxar. Se o que você procura é um paraíso cercado de tranquilidade, coqueiros, mar calmo e algumas das melhores piscinas naturais do nordeste, Boipeba é pedida certa.

Conceição do Ibitipoca, Minas Gerais

Aos que buscam um turismo cheio de locais históricos que carregam as tradições brasileiras, uma das cidades mineiras mais antigas, Conceição do Ibitipoca, é ideal. Aos pés desse singelo lugar está o Parque Estadual do Ibitipoca, repleto de estonteantes paisagens naturais.

O parque possui três circuitos principais, cada qual com lagos, grutas e cachoeiras. O mais famoso deles é o Circuito Janela do Céu, cujo ponto final é um mirante no topo da queda d’água. 

Cambará do Sul (RS)

Menos badalada que Gramado e Canela, Cambará do Sul possui não só uma história única como paisagens exuberantes. Nesta região, além de descansar em pousadas e chalés cheios de charme, você poderá curtir a natureza, admirar a vista de imponentes cânions, fazer trilhas e aproveitar a gastronomia. 

Delta do Parnaíba (PI)

Está em dúvida entre passeio envolvendo água doce ou água salgada? Dá para conciliar os dois se você for para o litoral do Piauí, o menor do Brasil. São menos de 70 Km de extensão e mesmo assim é aqui que está o Delta do Parnaíba, formação geográfica de paisagens únicas.

Pertinho dali, nos municípios de Luís Correia e Barra Grande estão as praias mais conhecidas do estado, que graças aos bons ventos, são ideais para a prática de kitesurf. 

Pouso do Cajaíba, Rio de Janeiro

O vilarejo próximo a Paraty é uma área extremamente preservada e está fora da rota de grande parte dos turistas. Um dos motivos para isso é que chegar até lá requer um pouco de esforço e uma viagem de quase uma hora de Paraty até o destino. Porém, para quem está disposto e é apaixonado por praias e ilhas desertas, é um passeio inesquecível.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por