JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 10 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Continua depois da publicidade



5 destinos brasileiros para curtir sem aglomeração

Com a pandemia de coronavírus, lugares isolados são tendência para aproveitar feriados e as férias sem estresse

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

12/10/2020 - 11:20:42. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 12/10/2020 - 11:29:59.

O turismo já passa por reaberturas, e, apesar de o número de novos casos de coronavírus no Brasil ainda ser alto, há uma grande demanda de viagens para este ano. A grande dúvida é descobrir lugares para um bom descanso, mas que não estejam lotados nos feriados prolongados e no período das férias.

O grande problema é que muita gente acaba pensando sempre nos mesmos destinos. Com isso, acaba acontecendo o que vimos no feriado de 7 de setembro: aglomerações vistas das praias do Sudeste a pontos distantes dos grandes centros, como Jericoacoara, no litoral do Ceará, e a Chapada dos Veadeiros, em Goiás. 

No entanto, o Brasil com mais de 8,5 milhões de quilômetros quadrados de extensão permite sim viajar nos próximos feriados sem encarar lugares lotados em meio à pandemia de Covid-19. Em geral, uma boa ideia é investir em lugares menores e pacatos, como: cidades de montanha com hospedagem em chalés; praias de acesso complicado ou mais rústicas e sem muvuca de barracas; destinos de natureza sem obrigatoriedade de passeios em grupo.

Lugares desse tipo rendem viagens seguras e livres de stress deste momento da pandemia. Confira 5 lugares que oferecem boas experiências para quem quiser aproveitar um destino sem aglomeração:

Boipeba, Bahia

Chegar às paradisíacas praias de Boipeba pode não estar entre as tarefas mais simples, mas vale cada minuto do trajeto. Por lá não chegam carros. Barco e avião serão os meios de transporte para alcançar a Ilha de Boipeba. Porém, é o destino certo para os viajantes que buscam sossego, praias desertas e um destino para relaxar. Se o que você procura é um paraíso cercado de tranquilidade, coqueiros, mar calmo e algumas das melhores piscinas naturais do nordeste, Boipeba é pedida certa.

Conceição do Ibitipoca, Minas Gerais

Aos que buscam um turismo cheio de locais históricos que carregam as tradições brasileiras, uma das cidades mineiras mais antigas, Conceição do Ibitipoca, é ideal. Aos pés desse singelo lugar está o Parque Estadual do Ibitipoca, repleto de estonteantes paisagens naturais.

O parque possui três circuitos principais, cada qual com lagos, grutas e cachoeiras. O mais famoso deles é o Circuito Janela do Céu, cujo ponto final é um mirante no topo da queda d’água. 

Cambará do Sul (RS)

Menos badalada que Gramado e Canela, Cambará do Sul possui não só uma história única como paisagens exuberantes. Nesta região, além de descansar em pousadas e chalés cheios de charme, você poderá curtir a natureza, admirar a vista de imponentes cânions, fazer trilhas e aproveitar a gastronomia. 

Delta do Parnaíba (PI)

Está em dúvida entre passeio envolvendo água doce ou água salgada? Dá para conciliar os dois se você for para o litoral do Piauí, o menor do Brasil. São menos de 70 Km de extensão e mesmo assim é aqui que está o Delta do Parnaíba, formação geográfica de paisagens únicas.

Pertinho dali, nos municípios de Luís Correia e Barra Grande estão as praias mais conhecidas do estado, que graças aos bons ventos, são ideais para a prática de kitesurf. 

Pouso do Cajaíba, Rio de Janeiro

O vilarejo próximo a Paraty é uma área extremamente preservada e está fora da rota de grande parte dos turistas. Um dos motivos para isso é que chegar até lá requer um pouco de esforço e uma viagem de quase uma hora de Paraty até o destino. Porém, para quem está disposto e é apaixonado por praias e ilhas desertas, é um passeio inesquecível.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar