GERAL

Vamos ajudar? Pai faz vaquinha para poder levar o filho especial para casa

Publicado em 30/09/2020 às 16:23Atualizado em 18/12/2022 às 09:54
Compartilhar

Fotos/Arquivo pessoal 

O lavador de carros Thiago Aparecido de Sousa e sua esposa, Deborah Silveira da Silva, estão realizando uma vaquinha solidária para construírem um quarto/enfermaria em casa para o filho que tem um pouco mais de um ano e dois meses. 

O pequeno Benício Gabriel  Silveira Sousa nasceu de 27 semanas, 7 meses. Ele é um dos trigêmeos que Deborah gestou até 20 de julho de 2019, quando os três nasceram. Prematuros, eles lutaram pela vida com ajuda médica, mas os dois irmãos de Benício perderam a luta - o primeiro no dia 22 do mesmo mês, apenas dois dias depois de nascer, e o segundo até 9 de agosto do mesmo ano. 

Com todo amor e carinho da família, Benício resistiu. Porém devido à prematuridade ele é uma criança especial e continua internado na UTI neonatal no Hospital Mário Palmério desde que nasceu. 

De acordo com o pai, Benício já passou por três cirurgias: a primeira para colocar  uma válvula na cabeça pra tirar o acúmulo de água devido à hidrocefalia, a segunda em uma veia do coração e a terceira no sistema gástrico para possibilitar a alimentação. 

“Acreditamos muito em Deus, e sabemos que Ele está zelando por nós. Benício quando nasceu era considerado pelos médicos muito frágil e que a Medicina já estava fazendo tudo por ele. Mas graças a Deus, Ele deixou esse príncipe com a gente”. 

Thiago Aparecido e a esposa Deborah trabalham como lavadores de carros em Uberaba. Ele recebe um salário mínimo na empresa onde é contratado. Com o nascimento do Benício, a esposa, que também trabalhava fora, agora passa o dia todo no hospital. Segundo os pais, o hospital liberou Benício para receber cuidados em casa, mas para que isso possa acontecer é preciso ter um quarto especial para atender as necessidades do pequeno. 

“Nossa casa é pequena e vamos transformar o local que hoje é uma cozinha em um quarto, que deve ser arejado, e que possa ser equipado com uma cama hospitalar e tomadas para os equipamentos médicos, como se fosse uma enfermaria, porque ele é uma criança especial e se alimenta por sonda”, explica Thiago. 

A vaquinha online está disponível no link. Mais informações podem ser adquiridas com o Thiago,  pai do Benício, pelo telefone (34) 99185-9188.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por