GERAL

Bolsonaro é operado e passa bem, médico uberabense foi o cirurgião

Publicado em 25/09/2020 às 15:26Atualizado em 18/12/2022 às 09:44
Compartilhar

Foto/Reprodução

O uberabense Leonardo Borges, que operou Bolsonaro, fez Medicina e Residência médica em Cirurgia Geral e Urologia na USP

O presidente Jair Bolsonaro passou por um procedimento cirúrgico na manhã de hoje (25). A equipe de profissionais foi composta pelo urologista uberabense, Dr. Leonardo Borges. A cirurgia durou1h30 e foi finalizada sem complicações, o presidente passa bem.

Processo foi feito no hospital Israelita Albert Einstein e segundo boletim médico divulgado pela instituição, a pedra na bexiga foi completamente removida. Bolsonaro está clinicamente estável, sem febre e sem dores

Jair Bolsonaro chegou em São Paulo (SP) na manhã desta sexta e deu entrada no hospital às 7h. A expectativa é de que o presidente possa volta à Brasília neste sábado (26).

O uberabense Leonardo Borges fez Medicina e Residência médica em Cirurgia Geral e Urologia na Universidade de São Paulo (USP).  Especializou-se em Urologia e é Proctor de Cirurgia Robótica e coordenador da Pós-graduação de Cirurgia Robótica em Urologia no Hospital Albert Einstein. O próprio presidente escolheu Leonardo como cirurgião responsável pela remoção de cálculo na bexiga. Leonardo Borges é filho do também urologista Luciano Luzes, que foi secretário de Saúde, no primeiro mandato de Marcos Montes como prefeito.

A cirurgia foi endoscópica, sem cortes. Para retirar a pedra, também chamada de cálculo, é colocada uma sonda na uretra. Por meio da sonda é introduzido um aparelho muito pequeno que tem uma câmera e um laser.

Nota dos médicos:

"O Excelentíssimo Presidente da República Jair Bolsonaro foi submetido à intervenção cirúrgica de Cistolitotripsia endoscópica para a retirada de cálculo da bexiga. O procedimento foi realizado sem intercorrências, com duração de 01h30 e o cálculo foi totalmente removido. No momento, o paciente encontra-se estável clinicamente, afebril e sem dor.

Dr. Leandro Santini Echenique, cardiologista

Dr. Leonardo Lima Borges, urologista

Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor-Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein"

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por