GERAL

Para evitar roubo de cargas, empresa cria sistema que dá choque em criminosos

Publicado em 22/09/2020 às 18:55Atualizado em 18/12/2022 às 09:43
Compartilhar

A Blindagem Elétrica é uma invenção patenteada da T4S que visa revolucionar o transporte das cargas mais valiosas. O produto é composto por painéis que revestem todas as faces internas da carroceria “baú” do caminhão, com a missão de proteger carga e veículo com choque elétrico (não letal) de 20 mil volts, não oferecendo qualquer risco aos trabalhadores e transeuntes, razão pela qual também já se encontra devidamente referenciada pelas principais Seguradoras e Gerenciadoras de Risco do país.

A inovação oferece três níveis de proteção, que funcionam simultaneamente, reagindo de forma automática mediante qualquer tentativa de assalt Resistência física: através de um mix de materiais que por si só já toma considerável tempo e esforço por parte dos criminosos; Eletricidade: que será ativada por sensores ocultos e espalhados por toda a carroceria do caminhão; Inteligência embarcada: menos de 1 minuto de ação dos meliantes já será suficiente para acionar o alerta sistêmico para a Central de Monitoramento e uma estrondosa sirene no local, que, por chamar muito a atenção, aumentará o desconforto e a chance de desistência dos bandidos.

A Blindagem ElétricaT4S é acompanhada do Bloqueador T4S, sistema de imobilização veicular. Com o princípio técnico de “roubar o tempo do bandido”, essa solução, também patenteada, integrou de maneira inédita tecnologias conhecidas, como GPRS e Rádio Frequência, destacando-se pela ação surpreendente dos atuadores de bloqueio inteligentes e sem fio, representando um obstáculo intransponível para os meliantes.

As empresas que utilizam a Blindagem Elétrcia T4S conseguiram tornar novamente possível o seguro em rotas críticas aonde eles não eram mais aceitos pelas seguradoras devido ao elevado índice de roubos e a redução do prêmio dos seguros vigentes.

“Como o fator tempo é a chave do sucesso para as quadrilhas, uma vez que precisam sair do local do crime em poucos minutos e em poder do veículo, O Bloqueador T4S dificulta essa rapidez ao criar uma série de dificuldades a quem tenta desativá-lo.” – explica Luiz Henrique Nascimento, diretor da T4S Tecnologia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por