GERAL

Faculdade oferece curso sobre preenchimento de Currículo Lattes

Publicado em 18/09/2020 às 17:22Atualizado em 18/12/2022 às 09:35
Compartilhar

A FACTHUS, através do Departamento de Extensão e Pesquisa, irá ofertar o curso “Plataforma Lattes: preparando seu currículo para o futuro”, destinado a acadêmicos e docentes da Instituição e aberto à comunidade. As inscrições seguem até o dia 28.

O curso será ministrado pela Profa. Dra. Maristella Borges Silva, e tem como objetivo capacitar o aluno para preenchimento adequado de informações no currículo Lattes. Segundo ela, O currículo lattes é realizado no âmbito da plataforma lattes que integra toda a base de dados de currículos do país, ou seja, possui abrangência nacional. “Por isso, cadastrar, preencher o currículo lattes e mantê-lo atualizado é fundamental para registro de todas atividades acadêmicas realizadas pregressas e atuais, tais como formação acadêmica, cursos, eventos e publicações”.

De acordo com Maristella Borges, para o preenchimento adequado do currículo na plataforma lattes, existe uma padronização. “O curso prático auxiliará o aluno na inserção das informações no currículo lattes de maneira assertiva”, finaliza a professora.

Para se inscrever no curso não é preciso preencher requisitos. O curso é gratuito e será totalmente online. Para acessar, o aluno contará com plataforma de estudos exclusiva, onde as aulas e materiais serão disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizado – AVA, no link.

As inscrições estão abertas e os interessados devem se inscrever no site. O primeiro passo é realizar o cadastro no AVA. Em seguida, faça sua auto-inscrição utilizando a Chave de acess pl2020 (tudo minúsculo).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por