GERAL

Empresa abre programa de trainee com 11 vagas exclusivas para mulheres engenheiras

Publicado em 17/09/2020 às 21:03Atualizado em 18/12/2022 às 09:32
Compartilhar

Foto/Reprodução

Um programa de trainee está com todas as vagas destinadas a mulheres. A produtora de aço Gerdau está com inscrições abertas, são 11 vagas são para engenheiras recém-formadas, duas delas em Minas Gerais.

As inscrições devem ser feitas pelo site, até 27 de setembro. As candidatas precisam ter se formado entre julho de 2018 e julho de 2020 e disponibilidade para mudança, no caso de não residir próximo à unidade. A admissão e o início das atividades estão previstos para novembro de 2020.

Além das oportunidades em Minas, há vagas em Pernambuco (1 vaga), São Paulo (3 vagas), Rio Grande do Sul (3 vagas) e Rio de Janeiro (2 vagas). Podem participar da seleção mulheres de todo o país.

O processo seletivo terá cinco etapas, que serão realizadas on-line: inscrições, questionário comportamentais, testes de raciocínio lógico, entrevistas com a empresa Cia de Estágios, além de painéis e entrevistas com a participação de líderes da Gerdau.

Ao final das etapas on-line, as candidatas farão a visita de reconhecimento na unidade industrial mais próxima ao local de residência, para evitar viagens de longa distância em meio ao cenário de pandemia. Por não ser considerado um pré-requisito, não serão aplicados testes de inglês durante a seleção.

De acordo com a empresa, a iniciativa visa "dar mais um passo importante em direção à igualdade de gênero" no Brasil. Os benefícios oferecidos pela empresa são previdência privada, assistência médica e odontológica, telemedicina, auxílio medicamento, vale-transporte ou fretado e vale-refeição ou refeitório (de acordo com a localidade).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por