JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 26 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Cabeleireira morre após passar por dois procedimento estéticos

16/09/2020 - 00:00:00.


Uma jovem de 20 anos morreu no fim de semana,  após passar por dois procedimentos cirúrgicos em uma clínica especializada em cirurgia em Belo Horizonte. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte da paciente.

De acordo com a ocorrência, a paciente que era cabeleireira Edisa Soloni passou pelos procedimentos de lipoescultura e enxerto de silicone no glúteo na sexta-feira (11). Ela teria passado mal dentro da clínica, pouco tempo depois do procedimento. De acordo com a família, não havia médico no local no momento e uma enfermeira acionou uma ambulância, que levou a jovem para um hospital particular, onde ela morreu no dia seguinte. A causa da morte foi registrada como embolia pulmonar.

Após os fatos, amigos e familiares foram até a porta da clínica para protestar contra o médico que realizou o procedimento.

A clínica afirmou que possui alvará da Secretaria Municipal de Saúde para a realização de cirurgias plásticas e possui toda a infraestrutura necessária para internações de até 24 horas.

E por nota disse ao Hoje em Dia que o “médico cirurgião plástico responsável pelo procedimento é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e exigiu todos os exames pré-operatórios, que mostraram total condição da paciente em passar pelo procedimento. Diante das complicações inesperadas, todas as medidas necessárias foram realizadas em tempo hábil, transferindo a paciente consciente e alerta para o Hospital Felício Rocho”.

A nota da assessoria afirmou ainda que "qualquer cirurgia, de pequeno ou grande porte, envolve risco cirúrgico, mesmo com pacientes totalmente saudáveis. Prestamos nossas condolências aos familiares e nos colocamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos".

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG) informou que tomou conhecimento por meio da imprensa de óbito de paciente ocorrido após cirurgia, e que iniciaria os procedimentos regulamentares necessários à apuração dos fatos.

Leia mais


DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia