GERAL

Voos da Azul e Voepass partindo de Uberaba seguem sem data para retomada

Raiane Duarte
Publicado em 08/09/2020 às 11:58Atualizado em 18/12/2022 às 09:20
Compartilhar

Os uberabenses continuam sem data para a retomada dos voos das companhias Azul e Voepass Linhas Aéreas (Passaredo). Em relação à Voepass, até o momento, não há perspectiva para a volta dos voos entre Uberaba e o aeroporto de Congonhas em São Paulo. A rota está suspensa desde março com o agravamento da pandemia de Covid-19 no país. Azul também segue sem perspectiva de retorno. 

Contatada pela reportagem, a Azul pontuou que diante das incertezas geradas com relação à desaceleração da pandemia e da retomada econômica, a empresa tem mantido uma malha aérea mais abrangente a partir de julho, de forma a poder monitorar as demandas e recuperar a oferta com mais assertividade.

“A companhia tem a expectativa de retomar a maior parte de sua malha ao longo do segundo semestre, mas só será possível definir com mais quais cidades voltarão a receber voos à medida que a empresa consiga ter melhor visibilidade do comportamento do cliente e da economia ao longo dos meses restantes deste ano. No entanto, por ora, não há previsão de retomada das operações em Uberaba.”

No início de agosto, a Azul anunciou a retomada dos voos para mais cinco cidades brasileiras em setembro, mas Uberaba não entrou na lista. Os municípios em que a companhia voltou a operar foram: Carajás (PA), Imperatriz (MA), Barreiras (BA), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO). A companhia manteve os voos de Uberlândia e ampliou as atividades em maio no município vizinho. 

Já a Voepass informou para a reportagem que: “não tem confirmação ainda sobre o retorno dos voos na cidade. A companhia reforça, que a retomada das operações se dará de forma gradual e dependerá de fatores externos como o mercado e a evolução da pandemia do novo coronavírus no país. A empresa está atenta às demandas e está negociando um apoio junto ao BNDES, que caso seja concretizado, permitirá uma retomada muito mais rápida da integralidade dos 47 destinos atendidos anteriormente pela companhia”.

Em entrevista para a Rádio JM na última semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), José Renato Gomes pontuou que está em contato com a Azul, que até o momento, segue analisando a situação. 

Quanto a Passaredo a situação é mais delicada e as tratativas entre o município e a companhia seguem. O secretário lembra que já era feito um empenho antes da pandemia para solidificar a presença da companhia na cidade e aumentar o número de passageiros nos voos, que giravam em torno de 10, 12.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por