GERAL

IFood dará início aos testes de delivery com drone no Brasil

Publicado em 12/08/2020 às 18:56Atualizado em 18/12/2022 às 08:40
Compartilhar

Foto/iFood/Divulgação

O iFood anunciou que dará início aos testes de entregas com drones no Brasil. A informação foi feita nesta quarta-feira (12) e não foram revelados valores de investimento. A previsão é de que os primeiros voos ocorram em outubro deste ano, na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. 

Os voos serão realizados em parceria com a Speedbird Aero e a AL Drones, que conseguiram, no último 5 de agosto, autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para utilizar os veículos de forma experimental no país. 

As entregas utilizarão os veículos não tripulados, porém, não ocorrerão nas janelas dos clientes. Os drones serão usados, neste primeiro momento, em complemento à operação atual do iFood, “realizando parte da rota”, segundo e empresa. O trajeto será “finalizado por um entregador com moto, bike ou patinete”, ressalta o texto. 

Há duas rotas previstas em campinas. A primeira liga a praça de alimentação do Shopping Iguatemi Campinas e o iFood Hub, que é uma estrutura dentro do local que “roteiriza os pedidos”, conforme explica o aplicativo. O delivery “deve levar em média 2 minutos” com o drone em “um trecho que percorrido a pé pode levar 12 minutos”. 

A segunda rota de voo terá início no espaço do iFood e seguirá até o “droneport”, local onde os veículos pousam, em um complexo de condomínios próximo ao mesmo shopping na cidade paulista. “A rota, de 2,5 quilômetros, que por terra seria feita em 10 minutos, passará a ser concluída em 4 minutos”, estima o aplicativo.

O iFood realiza cerca de 39 milhões de pedidos mensais no continente e está há nove anos no mercado, com operação no Brasil, México e Colômbia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por