JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Obra da Prefeitura atinge rede de energia e condomínio fica mais de 24h no escuro

12/08/2020 - 07:17:05. - Por Raiane Duarte Última atualização: 12/08/2020 - 11:53:41.


Os moradores do bloco 5 do condomínio "Nas Rocas", localizado avenida Dona Maria de Santana enfrentaram transtornos nesta segunda e terça-feira, após queda de energia. Uma obra da Prefeitura Municipal de Uberaba para prolongamento da via atingiu a rede de energia do condomínio

A queda de energia elétrica ocorreu na tarde de segunda e no mesmo dia a prefeitura emitiu nota sobre o assunto. "De acordo com o Superintendente de Obras e Fiscalização, Fernando Berto, a empresa RM Engenharia, contratada para efetuar o serviço irá refazer a tubulação. A Cemig já está ciente da situação e promoverá o religamento, assim que o cabeamento for restabelecido do condomínio até o poste."

Contudo, quase 24h após o comunicado, uma moradora do local entrou em contato com a reportagem do JM Online para contar que a energia não havia sido normalizada. 

A moradora do condomínio explicou que perdeu tudo que estava na geladeira, além de ter que ficar no escuro. Indignada, a mulher, questionou quem irá pagar pelo prejuízo e pelo transtorno: "vai ser a prefeitura ou a Cemig?"

A reportagem entrou em contato com a Cemig, que por meio de nota informou que, "o fornecimento de energia foi normalizado na tarde de ontem, após a recomposição pela prefeitura da tubulação em que passa a fiação elétrica". E ainda explicou que "dependia da recomposição da tubulação para religar a energia. Tão logo a tubulação foi refeita, a religação foi realizada. O ramal danificado é de responsabilidade do cliente, ainda que tenha sido danificado por terceiros".   

A reportagem também acionou a Prefeitura e solicitou um posicionamento sobre a questão. Até o fechamento desta edição não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.


Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia