GERAL

Filha será indenizada pelo pai em R$50 mil por abandono afetivo

Publicado em 06/08/2020 às 20:52Atualizado em 18/12/2022 às 08:31
Compartilhar

Após ser abandonada afetivamente pelo pai, uma jovem de 19 anos terá que ser indenizada em R$ 50 mil por danos morais. A decisão é da 1ª Vara Cível de Barbacena (MG).

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a vítima foi reconhecida como filha do autor após exame de DNA feito em 2005 após determinação judicial. No entanto, ele nunca participou da criação da menina, agindo como se ela nunca tivesse existido.

De acordo com garota, a atitude do pai lhe causou tristeza, angústia e até depressão, devendo fazer uso contínuo de remédios. Um laudo técnico social comprovou que a ausência da figura paterna causou danos durante toda a infância e adolescência dela.

O pai da jovem argumentou que a mãe dela sempre dificultou o contato entre eles, por isso, eles não se viam. Ele também afirmou que nunca deixou de dar dinheiro para ela e estava sempre à disposição para o que precisar.

A decisão judicial ainda cabe recurso, por ser de primeira instância. As informações pessoais dos envolvidos foram preservadas pelo TJMG.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por