GERAL

Adolescente é apreendido em Sorocaba como dono de perfil do Homem-Pateta

Publicado em 15/07/2020 às 15:52Atualizado em 18/12/2022 às 07:51
Compartilhar

Foi detido em Sorocaba, interior de São Paulo, o dono de um dos perfis do Homem-Pateta, figura da internet que propunha desafios para crianças e adolescente ligadas a automutilação e suicídio. Durante os trabalhos de buscas realizados pela Polícia Civil, eles chegaram a um adolescente. 

O perfil que usa o nome fictício de Jonathan Galindo em várias contas no mundo. Segundo as investigações, pode ter surgido em 2017 no México. O adolescente confirmou que usava a conta, mas que tudo era uma brincadeira. 

A PC apreendeu o celular do jovem, que não teve os dados divulgados, para realizar uma perícia no aparelho. 

A polícia continua a investigação sobre o fato.

Segundo os agente de segurança, desde junho, são três casos relacionados ao Homem-Pateta. As polícias de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, além de São Paulo, estão cientes e emitindo alertas sobre o caso.

O caso será investigado pela Vara da Infância e Juventude e ele poderá responder por atos infracionais como ameaça e instigação ao suicídio.

O caso é semelhante a outros que surgiram recentemente no meio virtual, como o da Baleia Azul (nome atribuído a um conjunto de 50 desafios diários e autodestrutivos, cuja última etapa era o convite ao suicídio) e o da boneca Momo (ela trazia desafios para que as crianças se machucassem e também ferissem amigos e familiares). Jovens acabaram morrendo ao participar dos desafios.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por