GERAL

Anonymous acusa TikTok de fazer espionagem para o governo chinês

Publicado em 10/07/2020 às 09:13Atualizado em 18/12/2022 às 07:45
Compartilhar

A rede social TikTok virou alvo da rede de hackers Anonymous, que acusa o aplicativo de fazer espionagem em massa para o governo chinês. Os hackers usaram o Twitter para denunciar a coleta de dados pessoais dos usuários do TikTok.

"Exclua o TikTok agora. Se você conhece alguém que o está usando, explica a ele que se trata essencialmente de um malware operado pelo governo chinês executando uma operação de espionagem maciça", diz a publicação. O grupo Anonymous compartilhou tuíte de um desenvolvedor que revelou dados que o TikTok coleta.

Delete TikTok now; if you know someone that is using it explain to them it is essentially malware operated by the Chinese government running a massive spying operation. https://t.co/J7N9FS7PvG — Anonymous (@YourAnonCentral) July 1, 2020

O TikTok reagiu às denúncias. Ao jornal espanhol 20 minutos, o app afirmou que leva muito a sério as alegações e que está conduzindo uma revisão completa. "Nossa equipe de segurança da informação conduz um processo contínuo para verificar e corrigir vulnerabilidades de segurança. Incluímos empresas de segurança de classe mundial nessas avaliações", diz a empresa.

A acusação dos hackers Anonymous é só mais uma a intensificar um momento turbulento vivido pelo TikTok. Na semana passada, usuários do iOS 14 encontraram indícios de que o TikTok estava espionando o que era copiado na área de transferência dos celulares.

Além disso, o TikTok foi banido da Índia junto com vários outros apps chineses em um movimento anti-China observado no país. Quem também poderá banir o TikTok e outros apps made in China é os Estados Unidos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por