GERAL

Secretário do MEC justifica realização do Enem em janeiro

Participantes haviam votado para que a prova fosse realizada em maio

Publicado em 09/07/2020 às 21:31Atualizado em 18/12/2022 às 07:46
Compartilhar

Além de anunciar a nova data do Enem, o Ministério da Educação também divulgou que solicitou ao governo federal um acréscimo de 70 milhões de reais ao orçamento do Enem 2020 para atender às medidas de segurança exigidas pelo Ministério da Saúde. A verba será voltada para alugar mais salas para aumentar o distanciamento social, comprar máscaras de materiais de segurança para aplicadores, instalar recipientes de álcool gel nas escolas e investir em protocolos mais rígidos de segurança e identificação dos alunos.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro, para os 5,7 milhões de estudantes que optaram pela versão impressa. A prova digital, novidade de 2020, será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 000 inscritos. Contudo, segundo a enquete realizada anteriormente, a data escolhida pelos participantes foi a de maio de 2021.

“Se a gente deixasse para maio do ano que vem, os ingressos (nas faculdades) seriam somente no segundo semestre”, justificou Antônio Paulo Vogel, o secretário-executivo do MEC. Vogel garantiu que os alunos aprovados para o primeiro semestre de 2021 não sofrerão prejuízo. Diante dos novos prazos, o secretário afirmou que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) também deve ficar para o próximo ano.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por