Diversos negócios e eventos estão tendo que se reinventar durante a pandemia causada pela Covid-19. É o caso do FestMalhas, que usualmente ocorria de forma presencial em Jacutinga (MG). Para realizar a feira de malhas, o evento organizou uma versão 100% online.
A partir desta sexta-feira (10), clientes e fabricantes poderão se inteirar por meio do site do FestMalhas On-line, onde estarão disponíveis os links de centenas de expositores. A iniciativa é considerada por comerciantes e fabricantes, a porta de entrada para o e-commerce.
Este ano será a edição 43ª FestMalhas. A feira atraiu mais de 180 mil pessoas à cidade no ano passado, gerando negócios em torno de R$ 6 milhões. A modalidade online também será capaz de divulgar os produtos para quem não teria a oportunidade de comparecer presencialmente.
“A FestMalhas On-line tem o propósito de funcionar como um canal de venda entre o visitante e os lojistas. Não teremos um site de vendas, mas faremos um guia de negócios conectando o visitante ao lojista. Os expositores terão seus produtos apresentados de forma organizada e de fácil acesso para que os visitantes possam entrar em contato com o lojista e adquirir o seu tricô preferido”, explicou Eliseo Fávaro Júnior, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga (ACIJA).
*Com informações Estado de Minas