GERAL

Fundador da Ricardo Eletro é preso acusado de sonegação milionária

Publicado em 08/07/2020 às 07:35Atualizado em 18/12/2022 às 07:39
Compartilhar

Ricardo Nunes é um dos alvos da operação chamada "direto com o dono", que apura esquema milionário de sonegação fiscal (Fot Uarlen Valério - jornal O Tempo)

Força-tarefa realizada pelo Ministério Público (MPMG), Receita Estadual e Polícia Civil tem o fundador da Ricardo Eletro como um dos alvos. As investigações apontam Ricardo Nunes no centro e esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Minas Gerais. Ele foi preso em São Paulo.

A operação recebeu o nome de “Direto com o dono” e tem outros dois empresários como alvos. Segundo as investigações, cerca de R$ 380 milhões em impostos foram sonegados ao longo de cinco anos. De acordo com o MPMG, as empresas da rede de varejo cobravam dos consumidores os valores correspondentes aos impostos, embutidos no preço dos produtos, mas não realizavam o repasse.

A operação cumpre três mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Em Minas Gerais, os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima. Em São Paulo, há alvos na capital e em Santo André.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por