GERAL

TikTok deve parar de funcionar na China, devido medida do governo

Publicado em 07/07/2020 às 19:12Atualizado em 18/12/2022 às 07:40
Compartilhar

A nova lei de segurança imposta pela China está afetando as grandes empresas de redes sociais. O Facebook, Whatsapp, Twitter e Telegram bateram de frente com o governo e anunciaram que vão suspender atendimento às solicitações da polícia chinesa para obter informações dos usuários. Alegam que a nova lei de segurança limita a liberdade de expressão.

A nova lei de segurança ampliou consideravelmente os poderes da polícia de Hong Kong e diminuiu o papel da Justiça no que diz respeito à vigilância dos cidadãos. O chefe de polícia poderá, por exemplo, fazer operações de busca sem mandado judicial, caso considere que existe uma ameaça “iminente” para a segurança nacional. Ele também passa ter o poder de controlar e suprimir da internet qualquer informação que julgue violar a lei de segurança.

Enquanto isso, o TikTok, que pertence a uma empresa chinesa, afirmou que irá suspender as atividades no país. A estratégia teria o intuito de mostrar que o TikTok não é simplesmente uma corporação de propriedade chinesa, mas uma empresa global responsável e alinhada com os valores ocidentais de liberdade de expressão.

Mike Pompeo, chefe da diplomacia americana, declarou que os Estados Unidos “consideram” proibir aplicativos de redes sociais chineses, incluindo o TikTok, sob suspeita de que Pequim os use para espionar os usuários.

*Com informações Veja

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por