GERAL

Segurança Pública realiza leilão virtual com veículos apreendidos em operações contra o tráfico de drogas

Publicado em 07/07/2020 às 15:13Atualizado em 18/12/2022 às 07:41
Compartilhar

Foto/divulgação

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realiza, na próxima terça-feira (14), o quarto leilão de 2020 com veículos apreendidos em operações de combate ao tráfico de drogas e outros crimes relacionados. Ao todo serão 29 veículos leiloados, entre carros e motocicletas. Devido à pandemia da Covid-19, a disputa será apenas online para respeitar as recomendações de prevenção e combate ao novo coronavírus.

Um dos lotes é de um veículo Volkswagen/Parati GL 1.8, de Uberaba  que está em pátio credenciado na avenida Maria Carmelita Castro Cunha, nº 271, no bairro Fabrício. O lance inicial é de R$250. “O Veículo não possui CRV/CRLV,  por isso será emitida uma carta de arrematação e o arrematante deverá proceder com a transferência junto aos órgãos competentes com este documento, quando da efetivação das baixas dos débitos e impedimentos”, diz o documento. 

A iniciativa faz parte do projeto federal “Esforço Concentrado para a Redução dos Bens Aguardando Destinação”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, via Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Sejusp.

Segundo a subsecretária de Prevenção à Criminalidade de Minas Gerais, Andreza Gomes, cuja área é responsável pelo gerenciamento dos leilões de bens apreendidos do tráfico, os automóveis parados representam "um déficit para o Estado". “É muito importante darmos vazão a esses veículos para liberarmos o pátio e gerarmos recursos que retornem à Segurança Pública, principalmente neste momento em que o Estado é afetado por uma crise financeira agravada pela covid-19”, afirma.

Os lances já se encontram abertos por meio da página, por onde os interessados podem ver fotos e descrição dos veículos. A visitação aos bens poderá ser realizada na próxima segunda-feira (13), mediante agendamento prévio e observando-se todas as medidas necessárias diante do atual cenário de pandemia.

Para participar do leilão, é preciso se cadastrar no site do leiloeiro público oficial, em no mínimo 48 horas antes do leilão. Todas as informações necessárias para inscrição, bem como as normas e procedimentos do leilão estão disponíveis no edital.https://d1tx9qwh0jlp9r.cloudfront.net/leiloes/0000011042/arquivos/edital-de-leilao-5ef4b993b1f63.pdfA destinação dos recursos arrecadados é voltada especialmente para ações de redução da oferta e da demanda de substâncias ilícitas, bem como campanhas, estudos e capacitações relacionadas à temática das drogas. Os recursos são também aplicados na própria gestão do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e nas despesas decorrentes do cumprimento das atribuições da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, órgão gestor do fundo.

A redução da oferta consiste em projetos de reaparelhamento e custeio das atividades de fiscalização, controle e repressão ao uso e tráfico ilícitos de drogas e produtos controlados. Já a redução da demanda está relacionada a programas de prevenção, atenção, cuidado, tratamento e reinserção social de usuários de drogas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por