GERAL

Que tal melhorar o ambiente de home office com Feng Shui? Veja dicas

Publicado em 06/07/2020 às 19:43Atualizado em 18/12/2022 às 07:37
Compartilhar

O trabalho na modalidade de home office pode ser mais difícil para algumas pessoas, que enfrentam dificuldades de concentração e produção. Contudo, é possível melhorar o rendimento, aprimorando o ambiente onde você está. As técnicas do Feng Shui de organização e equilíbrio de energias podem ser uma ótima opção. Confira:

Em qual cômodo você está trabalhando?

De acordo com o Feng Shui, misturar as energias típicas de cada ambiente da casa com a energia do trabalho não é a opção mais indicada. Se você não puder ter um local apenas para o trabalho e/ou estudo, vale utilizar, por exemplo, o quarto. Porém, todos os dias, ao terminar o expediente, o ideal é guardar - e até esconder - todo o material utilizado para não prejudicar o seu sono e o bem-estar no quarto.

Evite trabalhar na cozinha, para não atrapalhar as pausas para as refeições. Isso porque a hora da alimentação é o momento de desligar a mente para se concentrar em si mesmo(a). Portanto, durante essas pausas, fique longe do computador, do celular e de assuntos sobre trabalho.

Você tem uma mesa de trabalho?

Trabalhar na cama não rende, pois ela está associada ao sono e descanso.

Misturar a energia do trabalhar com a cama pode afetar seu desempenho, provocando uma falta de disposição durante o expediente, além da insônia durante a noite. Portanto, procure ter uma mesa para fazer o home office de maneira confortável.

Onde está sua mesa?

De acordo com o Feng Shui, para melhorar o home office você deve deixar a mesa próxima e, preferencialmente, de frente à porta de entrada do cômodo em que ela está. Dessa forma, você evita a sensação de isolamento e de sustos com a entrada e/ou saída de pessoas.

Além disso, não é aconselhado deixar a mesa voltada para uma parede. Durante o trabalho, a presença da parede fará com que você se sinta bloqueado(a), sem espaço para o desenvolvimento das ideias. Se você não puder mudar a mesa de lugar, decore a parede com uma decoração positiva, como quadros com mensagens de incentivo, fotos que te inspirem e até plantas.

Estantes também são boas alternativas, mas nada de exagerar nos objetos! Quanto menos coisas você tiver no ambiente de trabalho, melhor será para sua criatividade e concentração.

Você é organizado?

Feng Shui relaciona a bagunça com energias paradas e, assim como a água parada é propícia para doenças e insetos indesejáveis, tudo que impede a circulação de energia ajuda a deixar o ambiente pesado e negativo.

Livre-se do acúmulo de papel e de tudo que você não estiver utilizando. Mantenha o ambiente o mais limpo e organizado possível.

Seus móveis são quadrados ou arredondados?

Se a resposta for "quadrados", está na hora de comprar pelo menos um móvel arredondado! Como já foi mencionado no começo do texto, o objetivo do Feng Shui é equilibrar as energias, porém, para que isso aconteça, as energias precisam estar em movimento. Móveis com formatos arredondados ajudam nessa tarefa, possibilitando um ambiente mais leve e renovado, enquanto os quadrados atrapalham o fluxo energético.

Outras formas de garantir mais disposição é decorar o ambiente de home office com objetos de madeira, com as cores marrom e verde, de acordo com o Feng Shui. Esses elementos proporcionam mais inspiração e atraem boas experiências e lucros.

Já para fortalecer a estabilidade financeira, no lado esquerdo do seu local de trabalho, deixe um objeto de metal na cor vermelha. O metal será sua base sólida para evitar crises financeiras e o vermelho é a tonalidade do sucesso.

*Com informações Terra

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por