GERAL

Martha Rocha, a primeira Miss Brasil morre aos 83 anos

Publicado em 05/07/2020 às 19:49Atualizado em 18/12/2022 às 07:38
Compartilhar

Foto/Reprodução

Maria Martha Hacker Rocha, a primeira Miss Brasil, morreu aos 83 anos, neste sábado (04). Nascida em Salvador, Martha foi símbolo de beleza dos anos 1950 e 1960 faleceu em Niterói, Rio de Janeiro. O enterro aconteceu na manhã deste domingo (5), no Cemitério do Santíssimo Sacramento.

De acordo com informações, Martha sofreu um infarto do miocárdio, seguido de parada respiratória. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Um dos três filhos de Martha, Álvaro Paino lembrou dos últimos anos de vida da mãe, em uma entrevista ao G1: "A vida dela foi muito sofrida nos últimos anos, ela estava acamada há muito tempo e não conseguia andar. Morreu sem muito sofrimento. Ela já estava cansada. Rodeado de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos. Sinto falta da minha mãe, mas ela descansou", disse.

A ex-modelo foi eleita Miss Brasil em 1954, quando o concurso passou a ser realizado oficialmente. Naquele mesmo ano, ela ainda ganhou o segundo lugar de Miss Universo, em um concurso nos EUA. Perdeu para a americana Miriam Stevenson.

Na época, a votação foi acirrada. Muitos norte-americanos afirmaram que escolheriam Martha como vencedora. O então consul brasileiro em Los Angeles, Roberto de Oliveira Campos afirmou: "Uma esplêndida propaganda do Brasil nos Estados Unidos." Apenas outras sete brasileiras alcançaram o top três do concurso mundial em toda a história.

*Com informações Correio 24h 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por