GERAL

Após 53 anos de união, casal morre de Covid-19 e de mãos dados

Publicado em 01/07/2020 às 18:54Atualizado em 18/12/2022 às 07:31
Compartilhar

Foto/Reprodução

Mais uma história de amor teve fim por causa da pandemia da Covid-19. Um casal americano, Betty e Curtis Tarpley morreram no dia 18 de junho, após passarem 53 anos casados. O que chama atenção, é que os apaixonados morreram de mãos dadas. Eles tinham 80 e 79 anos, respectivamente, e sua história foi contada pela imprensa americana nesta semana.

A jornada dos Tarley, que moravam no Texas, foi narrada pela NBC. O filho, Tim, contou que ela foi primeiro para o hospital, no dia 9 de junho, e o marido foi internado dias depois. Ele contou que foi iniciativa das enfermeiras levar Curtis para a unidade onde Betty estava internada, para que ficassem juntos. A mãe piorou primeiro e ligou para a família dizendo que estava "pronta para ir", segundo o relato.

Tim e sua irmã conseguiram visitar os pais no hospital duas vezes. Na segunda vez, os médicos disseram que ela não teria muito tempo de vida. Ao saber da notícia, Curtis, que estava com a saúde melhor, teve uma baixa nos níveis de oxigênio. Tim acha que saber que a mulher estava para morrer tirou as forças do pai.

A enfermeira que tomou a iniciativa de deixar o casal lado a lado até o último momento, mobilizando a equipe do hospital para isso, disse à "CNN" que achou que era "a coisa certa a se fazer". Curtis estava tão fraco que não conseguiu olhar para a esposa, mas conseguiu colocar sua mão nos braços dela, conta a profissional de saúde. Após 20 minutos assim, Betty morreu. E 45 minutos depois, foi a vez de Curtis.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por