GERAL

Paciente internado com coronavírus foge para ir comprar bebida alcoólica em MG

Carmo do Rio Claro concentra Seis dos sete casos de Covid-19 em Carmo do Rio Claro são de familiares do

Publicado em 04/06/2020 às 21:01Atualizado em 18/12/2022 às 06:49
Compartilhar

Um homem infectado com coronavírus fugiu da área hospitalar em Carmo do Rio Claro (MG). O paciente estava em abstinência e saiu para comprar bebida alcoólica na madrugada desta quarta-feira (3).

A cidade fica localizada no Sul de Minas Gerais e possui sete casos da doença registrados, segundo balanço desta quinta-feira (4). Seis deles pertencem a uma mesma família – a do homem que fugiu da unidade de saúde.

Ainda na manhã de quarta, equipes médicas encontraram o paciente e conseguiram levá-lo para o leito onde ele permanece sob cuidados. Segundo a Prefeitura de Carmo do Rio Claro, ele ainda está em recuperação e apresenta sintomas da Covid-19.

Após o aparecimento dos primeiros casos na família dele, todos os membros do grupo foram submetidos à testagem. Ele ainda não tinha sintomas quando o exame foi feito, mas o teste acusou a infecção. Dois dias depois do exame, o homem apresentou os primeiros sintomas e precisou ser hospitalizado.

Até segunda-feira passada (25), não havia sequer um caso confirmado no município. Três dias depois a cidade declarou ter diagnosticado os dois primeiros casos, e a quantidade total de confirmados chegou à marca de seis no sábado (30). Quatro dos pacientes, pelo menos, precisaram receber atendimento médico hospitalar na Santa Casa de Passos – uma mulher de 44 anos, uma idosa de 70 e um idoso de 79 anos, além do homem que fugiu na madrugada. O sétimo caso da infecção na cidade foi confirmado na noite desta quarta-feira (3), trata-se de uma mulher de 64 anos que retornou recentemente de viagem a Pernambuco.

*Com informações O Tempo

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por