GERAL

Queda de 80% no movimento não tira esperança de administradores de hotéis e motéis

Michelle Rosa
Publicado em 04/06/2020 às 17:25Atualizado em 18/12/2022 às 06:50
Compartilhar

Foto/Arquivo JM 

Administração do Hotel Tamareiras decidiu fechar o prédio do Prime devido à queda do movimento, mas acredita na reação do setor em futuro próximo

Obedecendo às normas de segurança desde que foram intuídas as medidas de segurança para enfrentamento ao novo coronavírus, hotéis e motéis, apesar não terem fechados as portas, viram a busca pelo serviço ter uma redução de 70% a 80% em Uberaba.

Para passar pela crise, o setor adquiriu o pacote de incentivo do governo, reduziu os custos, mas, ainda assim, como se manter no mercado continua sendo incerto.

Se, por um lado, a rotina de manutenção da higiene não é uma novidade para os administradores de motéis, a queda pela procura acendeu a luz vermelha no setor. “Essa pandemia pegou todo mundo de surpresa, não só em relação às novas rotinas em prevenção a nossa saúde, como também em relação ao nosso poder econômico. No nosso estabelecimento sempre seguimos a nossa rotina de higiene e limpeza e, com a pandemia não foi surpresa para nós, porque é um setor que tem muita cobrança de higiene por parte de nossos clientes. Tivemos que fazer poucas adaptações porque já adotamos uma limpeza intensiva com produtos de higiene certificados pela Anvisa desde as suítes, bastidores até a nossa lavanderia, o uso de EPIs já é obrigatório para todos nossos colaboradores, acrescentamos a mais o uso obrigatório de álcool em gel, colocamos aparelho de ozônio a cada saída do cliente para reforçar a esterilização do ambiente, orientamos nossos colaboradores sobre todos os cuidados com a higiene pessoal, manuseio dos materiais das suítes e intensificamos a limpeza de contatos pelo uso das mãos”, conta a administração de um dos motéis de Uberaba.

Ainda sem data para o fim das restrições de circulação, o empresários do setor miram o futuro em em datas comemorativas que aquecem o mercado. “Em maio começamos ter um aumento gradativo, mas sem muitas perspectivas de melhora, pois começou a ter um aumento nos casos de covid-19 e as pessoas ainda estão com medo de sair de casa porque ainda não estão se sentindo seguras. Agora no mês de junho, temos o dia dos namorados. Ainda não sabemos como as pessoas irão reagir à data porque por mais que queiramos confraternizar o momento não está sendo propício. Mas, se tratando de casais, pode ser que tenhamos algum movimento. Por isso a esperança para os próximos meses que o comércio volte a funcionar e que os números de casos diminuam para que possamos reconstruir nossa vida”, avalia o administrador.

Esperança também é o sentimento da gestão do Hotel Tamareiras. Em Uberaba desde 1989, local conta com 200 quartos e é uma atração turística para quem podia visitar as instalações. “Esse período está sendo muito complicado, afetou muito o setor, fechamos o Prime. Temos a expectativa de abrir para o dia dos namorados, com todos os cuidados de higienização e atenção com os clientes e colaboradores e esperamos que, a partir daí, o setor comece a reagir”, comenta Bia Tahan Oliveira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por