GERAL

Noivos são vaiados na saída da igreja por não seguirem recomendações de saúde

Publicado em 25/05/2020 às 22:17Atualizado em 18/12/2022 às 06:36
Compartilhar

Em tempos de pandemia, eventos e cerimônias estão sendo adiados ou reinventados. É o que acontece com os casamentos; muitos tiveram que mudar de data e outros optaram por ato via videoconferência. A não aglomeração e o distanciamento social são algumas das recomendações para evitar a proliferação do coronavírus. Indo contra a tendência, um casal chamou atenção e recebeu inúmeras críticas por promover casamento em igreja.

O caso aconteceu no último sábado (23), em uma área nobre de Salvador. Convidados da cerimônia religiosa não estariam usando máscaras. Com isto, os noivos foram recebidos na porta da igreja com gritos e vaias de vizinhos.

Os vizinhos da igreja acabando com a festa dos noivos: TUDO. Saíram de fininho. pic.twitter.com/7uFSaDHOlY — Insta: @diegopinheiro_ (@Diegopinheiro) May 24, 2020

Cerimônia religiosa não está proibida na capital baiana, desde que número de convidados não ultrapasse 50 e as pessoas respeitem normas sanitárias. Desta forma, a paróquia será notificada, uma espécie de alerta e orientação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur), os casamentos não são eventos que dependem de licença para ocorrer. Ainda segundo o órgão, não houve irregularidade no caso, porém, a falta das máscaras contraria determinações municipais e também das organizações de saúde.

*Com informações Estado de Minas

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por