JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 13 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Sebrae Minas promove live sobre gestão financeira nesta segunda

Especialista explica como organizar as finanças do negócio e dá dicas de ferramentas que facilitam o dia a dia do MEI

24/05/2020 - 14:43:27. Última atualização: 24/05/2020 - 15:19:30.

A gestão financeira é, sem dúvida, um dos principais fatores que determinam o sucesso de um negócio. E essa tarefa só pode ser bem- feita com um controle rigoroso do dinheiro que circula na empresa. Para ajudar os Microempreendedores Individuais (MEI) a melhorarem sua gestão financeira, o Sebrae Minas promove nesta segunda-feira (25), das 10h às 11h, a live ‘MEI: em tempo de coronavírus, como organizar as finanças do seu negócio?’.

Para participar, os interessados podem se inscrever, gratuitamente, no site. A super live será com o especialista Rodrigo Barbosa. Administrador, especialista em Gestão Estratégica de Negócios e Gestão de Marketing, Rodrigo é analista do Sebrae Minas e atua como consultor e instrutor na área de finanças há mais de seis anos. Atuou, ainda, como professor em cursos de níveis superior e técnico, nas diversas áreas da Administração.

A live faz parte da série Sebrae Responde, que começou no dia 18, e vai até 29 de maio. A programação, 100% online e gratuita, é totalmente dedicada aos MEI. Durante a conversa com o especialista, o público pode interagir enviando perguntas.

Dicas para organizar as finanças da empresa

1. A palavra de ordem é: controle! Comece com o lançamento exato de todas as suas despesas, receitas, estoques e caixa no seu sistema informatizado de gestão.

2. Se a sua empresa não dispõe de um sistema, não tem problema: anote todas as suas vendas, separe suas contas em pastas ou use planilhas, o importante é registrar.

3. Separe e anote também despesas fixas como água, luz, telefone, aluguel, entre outras, além do valor das suas retiradas mensais.

Essa fase de organização das finanças engloba também separar as contas pessoais das contas da empresa. Só assim o empreendedor conseguirá medir o que de fato sua empresa está gerando de custos e o quanto cada um, incluindo suas retiradas, representam na receita total.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia