GERAL

Pastor cobra mil reais por suposta semente capaz de "curar" Covid-19

É importante ressaltar que, segundo OMS, ainda não há remédio ou vacina eficaz contra o coronavírus

Publicado em 07/05/2020 às 18:31Atualizado em 18/12/2022 às 06:08
Compartilhar

Foto/reprodução

Um pastor, representante de uma igreja evangélica em São Paulo, causou polêmica após afirmar que a cura da Covid-19 estava em “sementes milagrosas”. O pastor gravou uma propaganda para o YouTube, onde afirmava que para utilizar a planta, os fiéis deviam dar o 'propósito R$ 1 mil'.

O homem não apresenta nenhuma comprovação científica de que a semente combate o vírus durante o vídeo. É importante ressaltar que, segundo a Organização Mundial de Saúde, o coronavírus segue resistente aos remédios e vacinas disponíveis no mercado.

O valor inicial cobrado pelo líder é de R$ 1 mil, mas quantias menores também poderiam ser aceitas, conforme a capacidade da "semeadeira" do fiel. O líder religioso também não identifica qual é a semente a que atribui os poderes curativos.

O pastor usa como “prova” da efetividade da semente um suposto exame de uma pessoa que teria chegado a apresentar um quadro terminal, "gravíssimo", após contrair o vírus. Graças ao produto, que ele não explica como age no organismo, ou como deve ser utilizado, o paciente, agora, estaria recuperado.

Em 24 de abril, a igreja anunciou a reabertura de seus templos mediante reserva de horários pela internet. A medida ignora as políticas de isolamento social adotadas no país, que se aproxima da marca de 9 mil mortes causadas pelo novo coronavírus.

*Com informações Estado de Minas

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por