GERAL

Prefeito de Uberlândia anuncia reabertura de alguns estabelecimentos comerciais

Estarão autorizadas a reabrir, inicialmente, óticas, lojas de peças de informática, assistências técnicas, barbearias e salões de beleza

Publicado em 15/04/2020 às 18:39Atualizado em 18/12/2022 às 05:38
Compartilhar

O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo na página do Facebook da Prefeitura de Uberlândia

A cidade de Uberlândia (MG) terá alguns tipos de estabelecimentos reabertos. A informação foi repassada pelo o prefeito Odelmo Leão, na tarde desta quarta-feira (15). Hoje, o município vizinho de Uberaba possui 2.515 casos suspeitos de coronavírus, segundo dados divulgados no boletim desta quarta-feira (15), pela Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia (SMS). Já os casos confirmados são 66 e quatro mortes.

Segundo o chefe do Executivo, será autorizada a reabertura gradual de alguns comércios mediante ações de prevenção à Covid-19.  Estarão autorizadas a reabrir, inicialmente, óticas, lojas de peças de informática, assistências técnicas, barbearias e salões de beleza.

Segundo o prefeito, os funcionamentos partem de recomendação do Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo coronavírus. Contudo, os empresários terão que se comprometer com as medidas recomendadas e assinar documento perante o Município assumindo as responsabilidades.

Também entram na lista as lojas que comercializam embalagens em virtude da demanda delivery de bares e restaurantes, que já sinalizam falta desses itens para entregar as refeições aos clientes, além de imobiliárias, que poderão funcionar de forma parcial.

“Vamos autorizar que a imobiliária abra para o seu cliente que queira negociar seu contrato, queira cancelar um contrato ou queira fazer um ajustamento ao proprietário do imóvel. Então são essas iniciativas que o comitê está me recomendando e eu vou tomar as medidas que terei que tomar. Vamos acompanhar e fiscalizar”, informou o prefeito.

Entre as recomendações estão a disponibilização de álcool em gel aos clientes e funcionários, uso obrigatório de máscaras no interior da loja e reforço na higienização dos estabelecimentos.

Outros funcionamentos

Há duas semanas, o prefeito também publicou nas redes sociais uma lista de serviços essenciais que podem funcionar, desde que atendendo as medidas para evitar a propagação do contágio do vírus na cidade.

Já estavam incluídas: Oficinas mecânicas, borracharias; lojas de autopeças; estabelecimentos comerciais de produtos de limpeza; materiais de construção e construtoras; indústrias de um modo geral; restaurantes e lanchonetes; padarias; farmácias e drogarias; laboratórios de análises clínicas e hospitais; materiais clínicos e hospitalares; mercados, supermercados, hipermercados e sacolões; agências lotéricas; postos de combustíveis e distribuidores de gás; lojas de conveniência; atividades de delivery; açougues e peixarias; serviços de táxi e aplicativos de transportes; hotéis e similares; serviços de funerárias e cemitérios; clínicas veterinárias e venda de alimentação para animais; lojas de atividades agrícolas e pecuárias; serviços de TI e processamento de dados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por