JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 27 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Usinas de Minas Gerais doam 10 mil litros de álcool hidratado nesta segunda

10/04/2020 - 00:00:00.

As indústrias de etanol, açúcar e bioeletricidade de Minas Gerais vão doar na próxima segunda-feira 10 mil litros de álcool hidratado para produção de álcool em gel e álcool 70% glicerinado. A iniciativa faz parte de campanha conduzida pela Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), em apoio ao combate ao novo coronavírus no estado.

A nova carga de doações será entregue ao Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) Senai/Fiemg, responsável pela produção do álcool em gel e do álcool 70%, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O produto será distribuído para hospitais de campanha e da rede de saúde do estado.

De acordo com a Siamig, o insumo para a fabricação do álcool em gel será doado a cada dez dias ao CIT pelo prazo estimado de quatro meses. No entanto, a associação explica que as doações dependem da capacidade de recebimento e produção do Centro de Inovação e Tecnologia, que conta com o apoio da UFMG no processo. A solicitação do produto foi feita ao setor sucroenergético pelo presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe.

A Associação de Indústrias Sucroenergéticas produz açúcar, etanol e bioeletricidade a partir de usinas distribuídas pelo estado. Em meio à pandemia no novo coronavírus, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou que a produção de álcool 70% seja incluída, mas somente para doação.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia