GERAL

3 dicas para melhorar suas vendas pelo WhatsApp

Usar mensageiros e as redes sociais são ótimas opções para divulgar seu trabalho como autônomo sem gastar nada

Publicado em 03/04/2020 às 12:51Atualizado em 18/12/2022 às 05:25
Compartilhar

Quer divulgar suas vendas sem gastar nada utilizando o WhatsApp e as redes sociais? Confira algumas dicas e não perca mais tempo.

1. Faça uma lista de transmissão

A lista de transmissão permite enviar a mesma mensagem para vários contatos de uma só vez pelo WhatsApp. Vale entrar em contato com os clientes e perguntar se gostariam de receber ofertas e as novidades, afinal, a mensagem só chega para quem adicionou o seu número na agenda. Ok?

Selecione o menu de três pontos, no canto superior da tela principal do WhatsApp. Em seguida, toque sobre a opção "Nova transmissão";

2. Configure respostas automáticas

Muitas vendas são perdidas devido à demora na resposta. Mude sua conta para o App WhatsApp Business e use as ferramentas nativas do mensageiro. Você pode deixar uma mensagem de boas vinda ou dar outras opções de contato e informações aos clientes.

3. Encaminhe a mensagem de divulgação para grupos

As listas de transmissão são direcionadas, mas os grupos também são boas opções. Pergunte aos administradores se você pode enviar suas publicidades e mãos à obra! Basta publicar aos poucos fotos e ofertas para as pessoas. Não deixe de responder as dúvidas que receber, ok?

4. Publique a divulgação no Status e outras redes sociais.

Os status são como os stories, mas somente quem tem seu número pode ver. Passo 1. Selecione a aba "Status" na parte superior do WhatsApp. Em seguida, toque sobre o ícone "+" ao lado da sua foto, na faixa superior com o título "Meu status". Em seguida, você poderá fotografar um objeto que queira divulgar ou, ainda, escolher imagens da galeria de seu dispositivo.

Não deixe de publicar em diversas redes sociais, como Facebook, instagram e snapchat. Use sua criatividade, valorize as fotos e crie ofertas irresistíveis.

Com material do www.techtudo.com.br

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por