JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 10 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Uberlândia confirma duas mortes por COVID-19; já são 6 óbitos em Minas

O Ministério da Saúde confirmou ontem, ainda, que a primeira vítima no Brasil é uma idosa mineira que morreu em janeiro

03/04/2020 - 07:37:59.

A Prefeitura Municipal de Uberlândia confirmou a morte de duas pessoas por infecção pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada oficialmente em comunicado na noite de quinta-feira (2).

Já são 6 casos confirmados de Covid-19 em Uberaba

Segundo o Executivo municipal, os pacientes eram uma mulher de 61 anos e um homem de 80. Ela estava internada no Hospital Municipal, e os exames testaram positivo para a presença do novo coronavírus em um laboratório privado e na Fundação Ezequiel Dias (Funed).

O homem teve a confirmação da presença do vírus no mesmo laboratório privado que a mulher e morreu na segunda-feira, dia 30 de março.

Não há informações sobre o histórico de saúde dos dois pacientes.

Com mais essas duas confirmações, Minas Gerais tem ao menos seis mortes pela COVID-19. Embora ainda não conste no balanço divulgado pelo Estado, a primeira morte em Minas Gerais pela infecção do novo coronavírus teria ocorrido, na verdade, no dia 23 de janeiro.

Segundo o Ministério da Saúde, o primeiro caso de contaminação pela doença no país ocorreu no estado e resultou nessa morte. Tratava-se de uma mulher de 75 anos. O Ministério da Saúde descobriu esse caso por meio de uma investigação retroativa.

“Esse caso agora está sendo mais investigado. Ele é importado, obviamente. Mas não tem dúvida de que é positivo para coronavírus", afirmou o secretário de Vigilância em Saúde da pasta, Wanderson de Oliveira.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia