GERAL

Liminar da Justiça garante equipamentos de proteção para trabalhadores dos Correios

Trabalhadores ameaçavam cruzar os braços devido ao descumprimento de medida que obriga o fornecimento de EPI

Michelle Rosa
Publicado em 02/04/2020 às 18:23Atualizado em 18/12/2022 às 05:21
Compartilhar

Após ameaça de paralisação por falta equipamentos de proteção, uma liminar garantiu aos trabalhadores dos Correios EPIs necessários para que possam ajudar a conter a disseminação da Covid-19.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Uberaba e Região, Wolnei Capolli, conta que a decisão obriga a ECT a fornecer aos trabalhadores álcool gel, sabão, máscara, luvas para manusear as encomendas, papel toalha e copo descartável. “A liminar atende todo estado, e na nossa região são 156 cidades, que já começaram a receber os insumos necessários para continuarem o trabalho”, destaca.

Ele completa. “São 1.600 colegas colocando as suas vidas em risco diariamente. Em verdade deveríamos era ter o afastamento desse trabalhador, mas não é possível porque esse é um serviço essencial, mas não podemos deixar de falar que, além de contrair, ele também pode passar a doença, pois um carteiro visita por dia mais de 200 residências. Por isso, todo cuidados é pouco”.

Segundo os Correios, eles estão seguindo a determinação do Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República, que define os serviços postais como essenciais. "A empresa está atenta à proteção de empregados e clientes, com protocolos operacionais e profiláticos já disseminados desde a semana passada, baseados nas orientações do Ministério da Saúde", informou.

Ainda de acordo com a estatal, entre as medidas estã envio de orientação a todos os empregados quanto aos cuidados básicos de higiene; disponibilização de álcool gel 70% em locais próximos às estações de trabalho; intensificação de procedimentos de higienização e limpeza do ambiente e equipamentos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por