GERAL

Saúde Estadual corrige dados e confirma 4 mortes por coronavírus em MG

Na manhã de hoje (02), constava que Minas tinha seis óbitos confirmados pela Covid-19

Publicado em 02/04/2020 às 17:41Atualizado em 18/12/2022 às 05:21
Compartilhar

Logo após divulgar seis mortes por coronavírus, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) corrigiu a informação. Em boletim epidemiológico divulgado na manhã desta quinta-feira (2), constava que Minas Gerais registrava dois óbitos a mais. Nesta tarde, porém, a pasta corrigiu os dados, e informou que são 4 óbitos constatados. Veja aqui o boletim publicado pela SES.

Segundo a SES, após os dados anteriores serem divulgados, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) informou que os 3 óbitos que foram incluídos, um teve exame laboratorial não detectável para Covid-19 (caso do município de São Gonçalo do Rio Preto), e dois permanecem em investigação (1 do município de Juiz de Fora e 1 do município de Contagem).

"O erro se deu em razão de estes 03 pacientes terem exames positivos para outras doenças no sistema de informação de exames laboratoriais da Funed, o que não foi percebido no momento da captação dos dados", disse a SES. Sendo assim, o número de mortos no Estado cairia para 3 novamente. Entretanto, uma morte foi confirmada durante o dia. Trata-se de um paciente de Belo Horizonte. 

*Com informações de O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por