GERAL

Conheça as diferenças de uma roçadeira e de um cortador de grama

As roçadeiras podem ser movidas a bateria, gasolina ou energia elétrica

Publicado em 02/04/2020 às 14:59Atualizado em 18/12/2022 às 05:21
Compartilhar

Se você pretende renovar o jardim de sua casa ou dar uma geral no seu sítio para eliminar o excesso de vegetação, uma das dúvidas é saber se é melhor uma roçadeira ou cortador de grama. Nesta publicação vamos dar dicas para te ajudar na definição do melhor equipamento para a realização destes serviços.

As roçadeiras podem ser movidas a bateria, gasolina ou energia elétrica. Antes de escolher o modelo ideal de roçadeira é interessante você saber qual o tipo de serviço será feito. Você deve levar em conta nesta decisão o tamanho da área e o tipo de vegetação.

Mas se o trabalho for mais pesado, como o corte de capim, a melhor indicação é a roçadeira movida a gasolina. Ela é mais robusta.

Os equipamentos que funcionam a base de energia elétrica são mais leves, mais indicados para pequenos jardins e pequenos acabamentos.

Função do cortador de Grama

Trata-se de um equipamento mais potente, ideal para ser usada em áreas maiores. O cortador serve tanto para terrenos planos e com relevos. O cortador de grama a gasolina é ideal para aéreas maiores.

É importante ao escolher o motor do cortador de grama levar em consideração o tamanho da área que pretende trabalhar. Alguns cortadores contam possuem coletores de grama, o que facilita a limpeza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por