GERAL

Em breve, resultado de exame do Coronavírus será enviado via app do SUS

O aplicativo também enviará alertas e comunicados aos usuários em geral ou segmentos públicos específicos

Publicado em 02/04/2020 às 12:57Atualizado em 18/12/2022 às 05:21
Compartilhar

O aplicativo, que antes operava sob o nome Conecte SUS, em breve passará a enviar resultados de exames de quem solicitou testes para saber se contraíram a covid-19. O serviço deve ficar disponível em cerca de 15 dias e servirá para quem realizou o exame PCR, que tem a máxima precisão para indicar a presença ou não do novo Coronavírus no organismo.

Até o momento, o ministério da saúde não detalhou como será feito esse envio e de que forma o paciente pode solicitar a informação, ou se o resultado é enviado automaticamente aos cadastrados que realizarem a checagem, por exemplo.

O mesmo aplicativo ganhou novas funções recentemente, incluindo alertas enviados pelo governo. A recente atualização permite enviar mensagens e alertas aos celulares e tablets, mesmo com o app fechado ou não sendo utilizado naquele momento. A ferramenta deixa que a Secretaria de Vigilância em Saúde disponibilize comunicados para usuários em geral ou segmentos públicos específicos.

Recentemente, o próprio Ministério da Saúde lançou um bot para WhatsApp que ajuda o usuário a ter mais informações a respeito da pandemia. Além disso, o governo do Rio de Janeiro vai criar uma plataforma para monitoramento e identificação de pacientes contaminados e curados.

Com dados dos sites Infonet,Tecmundo e mobiletime

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por