GERAL

12 cidades mineiras irão fazer prova online do Enem; Araxá e Uberlândia estão na lista

Será o primeiro ano de aplicação das provas online; candidato precisará ir a um local selecionado, tal como acontece nas provas físicas

Publicado em 01/04/2020 às 21:05Atualizado em 18/12/2022 às 05:22
Compartilhar

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 irá contar com a implementação do Enem Digital, que terá início neste ano e será feita de forma progressiva. Em Minas, 12 cidades vão receber esse modelo de aplicação. As cidades selecionadas sã Alpinópolis (546 vagas), Araxá (593), Belo Horizonte (8.133), Contagem (722), Ipatinga (470), Itajubá (772), Juiz de Fora (3.095), Montes Claros (688), Passos (738), Poços de Caldas (544), Sete Lagoas (481) e Uberlândia (595).

Neste formato, o candidato ainda precisa se deslocar a um dos locais designados pelo Ministério da Educação (MEC). As provas não poderão ser realizadas em computadores pessoais. Segundo previsões do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a consolidação desse modelo deve acontecer até 2026, com aplicação digital para todos os participantes.

Em 2020, serão 100 mil vagas para a participação no Enem Digital, distribuídas nos municípios específicos. Portanto, não há vagas para todo o Brasil e o participante deve levar isso em conta na hora da escolha. As provas na versão online serão aplicadas em 11 e 18 de outubro. A aplicação será idêntica à do Enem impresso, em municípios e locais de prova selecionados pelo Inep, sob as mesmas condições de segurança e sigilo.

No primeiro dia do exame, 11 de outubro, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. A aplicação terá cinco horas e meia de duração, contadas a partir da autorização do aplicador para o início das provas. A prova de redação será realizada em formato impresso. O participante somente deverá responder às questões da prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol) escolhida na inscrição.

No segundo dia do exame, 18 de outubro, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá cinco horas de duração, contadas a partir da autorização do aplicador para o início das provas.

*Com informações O Tempo

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por